RelacionamentosComportamentoReflexão

5 coisas que voce nunca deve dizer si mesmo depois de um término

5 coisas que

1.”Estou muito velho.”

Idade não tem nada a ver com relacionamentos. Quanto mais velhos ficamos, mais impossível parece lidar com os rompimentos. Você quer um relacionamento saudável e amoroso. Mas, dizer a si mesmo que você é velho demais para esse absurdo não é uma forma proativa de lidar com a dor. Você não pode isolar-se do resto do mundo. Cada relacionamento que entra em sua vida é uma oportunidade de aprender sobre si mesmo. Você tem a chance de evoluir emocionalmente. A sabedoria vem com o tempo, a experiência e a capacidade de colocar as coisas em perspectiva também.

2.”Eu não valho a pena.”

Alguns relacionamentos deixam um rastro de devastação para trás. Outros deixam doces lembranças que se sobrepõem aos tempos difíceis. Você vale cada momento bonito que compartilhou com o outro. Você vale as coisas mais incríveis neste mundo.

Você vale um companheiro amoroso. Você é significativo, inestimável e absolutamente maravilhoso. A melhor e mais segura maneira de se curar de um rompimento é proporcionar amor-próprio a si mesmo. Talvez essa pessoa tenha sido o trampolim para ajudá-lo a encontrar sua alma gêmea. Estava te preparando para algo melhor.

5 coisas que2


3.”Ele (ou ela) vai se arrepender.”

Você não é responsável pelos sentimentos de outra pessoa. Você só é responsável pela forma como reage. Ao desejar que o seu ex sofra, ou entre em completo desespero, está atraindo energias negativas para si mesmo. A fim de se curar, você tem que deixar essa pessoa ir. Pare de ficar obcecado sobre como seu ex vai viver ou em que eles está pensando. É contraproducente. Você não pode seguir em frente segurando-se em pedaços de do passado. Nunca se arrependa de nada na vida, porque cada experiência ensina algo sobre você. Fornece uma visão sobre as coisas que você precisa e merece.


4.”Foi tudo culpa minha.”

A menos que você tenha uma máquina do tempo à sua disposição, é muito difícil mudar o passado. Você não pode voltar atrás e reviver as discussões e os momentos que levaram a um rompimento. Em um relacionamento, é preciso que os dois façam sua parte. Às vezes, os relacionamentos acabam porque as duas pessoas não se dão mais bem. Outras vezes, é uma questão de distância e espaço. Enquanto, contudo, em alguns casos, trata-se a falta de comunicação. Como adultos, somos capazes de projetar como nos sentimos sobre os outros. Este não é o momento de culpar-se. Sendo sua culpa ou não, é irrelevante, uma vez que acabou.


5.”Meus padrões foram muito elevados?”

5 coisas que3

Quando terminamos, começamos a nos perguntar se as coisas eram tão ruins quanto pareciam em determinado momento. Mas relacionamentos saudáveis não terminam depois de uma pequena briga. Eles consistem em duas pessoas comprometendo-se a se reconciliarem após desentendimentos. Sempre que você sentiu aquela sensação de “algo está errado”, era a sua intuição lhe permitindo saber que as coisas não estavam funcionando.

Relacionamentos nos ajudam a aprendermos nossos pontos fortes, vulnerabilidades, coragem, valor e capacidade de superar dificuldades passadas. Cada pessoa que entra em sua vida é um reflexo de você. A separação é uma oportunidade de descobrir o que funciona e o que não funciona para você. Você não tem que culpar-se. Aproveite a chance de realmente estar preparado para a próxima grande pessoa. E então, fique de coração aberto.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

0 %