5 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA IMPEDIR A DEMÊNCIA ANTES QUE COMECE



A demência pode ser causada por um número de diferentes desordens que afetam o cérebro. A doença mais comum associada à demência é a doença de Alzheimer, que tem pode levar a problemas com a resolução de problemas, pensamento crítico, e até mesmo falar a sua língua materna. A demência pode também ser causada por traumatismo craniano, uma deficiência de vitamina, doença de Parkinson, e medicamentos, e se a causa não for tratável, a demência irá tornar-se progressivamente pior. Aqui estão algumas maneiras de manter o seu cérebro saudável, e parar a demência antes que possa surgir …

1.Fique conectado socialmente

Estar conectado, e cercar-se com bons amigos e pessoas que fazem você se sentir bem sobre si mesmo pode ajudar a protegê-lo de uma variedade de condições de saúde assustadoras. Isso ocorre porque as experiências sociais regulares ajudam a prevenir os sentimentos e os efeitos nocivos da solidão e isolamento. Além disso, você pode combinar interações sociais com o exercício regular, para benefícios mais incríveis.

5 coisas que você pode


2.Sempre mantenha a cabeça protegida

Se você estiver fazendo qualquer tipo de esporte de ação, deve se certificar de que sua cabeça está protegida em todos os momentos. Quando andar de bicicleta, patins, ou um skate, deve sempre usar um capacete. Ferimentos na cabeça podem causar a perda de consciência, e possivelmente causar danos irreversíveis ao seu cérebro, e capacetes são uma ótima maneira de reduzir o risco de ferimento na cabeça.


3.Faça escolhas de estilo de vida mais saudáveis

Dois dos hábitos mais prejudiciais que têm as maiores chances de levar a doença crônica são beber sem restrições, e tabagismo. As pessoas que fumam cigarros diariamente têm um risco 45% maior de desenvolverem a doença de Alzheimer, do que aqueles que não fumam. No entanto, quando se trata de álcool, as circunstâncias são um pouco diferentes. Aqueles que se limitam a uma bebida alcoólica por dia, na verdade, têm um menor risco de doença de Alzheimer do que os que não bebem.

Isto é devido ao poder antioxidante que vem junto com o consumo equilibrado de álcool, principalmente a partir do vinho tinto, e se o seu consumo se torna excessivo, você se coloca em um risco maior de desenvolver Alzheimer do que fumantes de cigarro. Além disso, você deve saber que os benefícios da ingestão moderada de álcool são leves, então, se você ainda não bebe, recomendamos que não comece.




4.Desafie seu cérebro

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É essencial que o seu cérebro permaneça constantemente estimulado, a fim de combater os sintomas de demência. Mantenha seu cérebro ativo, fazendo atividades mentais simples como palavras cruzadas, quebra-cabeças e sudoku, ou desafie-o ainda mais, com a aprendizagem de uma segunda língua. Estudos mostram que falar vários idiomas, e fazer atividades mentais diárias pode atrasar os sintomas da demência, bem como da perda de memória em até 5 anos.


5.Mantenha-se ativo!

Ter uma rotina de exercício diário é uma maneira perfeita de fortalecer seu sistema vascular, e eliminar a preocupação de uma variedade de problemas de saúde crônicos. Estes exercícios não têm que ser de esforço excessivo, comece com 30 minutos de atividade moderada, como um passeio ocasional de bicicleta, uma corrida leve, uma caminhada fácil. Você deve se exercitar do lado de fora, se possível, porque a ligação com a natureza ajuda a reduzir a pressão arterial, o que irá aumentar a cura interna mais do que exercícios em um ambiente fechado.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life






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