Espiritualidade

5 coisas que você precisa saber sobre o karma

Karma

A palavra karma significa ação, em sânscrito, e é um termo vindo da religião budista, hinduísta e jainista, sendo incorporada posteriormente ao espiritismo.



O karma é um princípio espiritual, mas também representa a lei da ação e reação, que defende que todas as nossas atitudes trazem consequências para nós, boas ou ruins.

Do ponto de vista karmático, a realidade de nossas vidas é o resultado de nossas atitudes, pensamentos e desejos, seja da vida atual ou das vidas passadas. Isso significa que a forma como escolhemos agir é fundamental para o tipo de vida que levamos.

Existem alguns conhecimentos sobre o karma que não são tão divulgados, mas que podem nos ajudar a compreender melhor como nossas atitudes são uma parte fundamental da nossa qualidade de vida e nos ensinar a agir mais conscientemente, para manifestarmos uma realidade mais positiva para nós mesmos.


1. O karma nos ajuda na prevenção do sofrimento futuro

O objetivo do karma não é nos castigar, julgar, punir. Ele está diretamente relacionado aos nossos próprios espíritos e fornece uma espécie de guia para nossas ações, com o objetivo de nos orientar no caminho certo e prevenir sofrimentos futuros.


2. O karma pode nos ajudar a evoluir


Todas as dificuldades, sofrimentos e desafios da vida possuem um objetivo principal:  ajudar-nos a evoluir e alcançar estados mais elevados de existência. Quando desenvolvemos esse olhar mais consciente, aprendemos a lidar melhor com o karma.


3. O karma é cientificamente comprovado

Quando agimos focados no bem, nossos cérebros são afetados positivamente, estimulando a retribuição positiva que pode ajudar a curar nossas feridas e nos apresentar realidades muito melhores.



4. Compreender o karma nos ajuda a liberar sentimentos negativos que impedem nossa evolução

Quando compreendemos que nossas realidades estão intimamente ligadas aos nossos pensamentos e ações, nós nos tornamos mais responsáveis por nossas vidas, porque sabemos que somos responsáveis por nossas felicidades ou tristezas. Dessa maneira, aprendemos a liberar sentimentos negativos e focar nas coisas positivas da vida.



5. O karma sempre pode ser mudado

Podemos mudar o nosso karma através da compreensão de como a vida funciona. Nem sempre essa mudança ocorre rapidamente, mas vale a pena tomarmos o nosso tempo para criarmos caminhos mais positivos e felizes na vida.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: videowokart / 123RF Imagens

Hoje, eu escolho ser feliz pelo resto de minha vida

Artigo Anterior

Quer se libertar da energia negativa de uma vez? siga estas 7 etapas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.