5 COMPORTAMENTOS TÓXICOS QUE VOCÊ NÃO DEVE TOLERAR DE OUTROS



Se você está tentando criar uma vida melhor para si mesmo, é uma boa idéia avaliar as pessoas que estão perto para se certificar de que não apresentam qualquer comportamento tóxico.

Comportamentos tóxicos não são apenas desagradáveis, se não for controlada, a negatividade provavelmente te sugará e fará sangrar todas as áreas de sua vida. É difícil ser positivo e otimista quando você está em um relacionamento que não é bom para sua alma.

Todos nós podemos ser um pouco negativos ao longo do tempo, por isso, não assuma que todo mundo que está perto deve ser “perfeito” e nunca fazer qualquer uma dessas coisas.

No entanto, se você estiver perto de alguém que exibe comportamentos tóxicos em uma base consistente, pode querer considerar retirar-se da relação.

Comportamentos tóxicos:

1. Fofoca: Evite relacionamentos que giram em torno de fofocas. Como já foi famosamente dito: “Grandes mentes discutem idéias; mentes médias discutem eventos; mentes pequenas discutem pessoas”. Relações de qualidade são baseadas em uma troca de idéias e entusiasmo.; isto é o que nos ajuda a crescer, evoluir e alcançar os nossos sonhos.


2. Elogios mascarados: elogios mascarados são uma forma de agressão passiva (por exemplo, “é bom encontrar alguém que não se preocupa com a maneira como você se veste” ou “Eu não me importo com o que dizem, você está bem”). Estes insultos escondidos vêm de pessoas que estão radiando baixa energia vibracional. Bons relacionamentos só irá elevá-lo com feedback genuíno.


3. Competitividade: Constantemente brigar para ser o melhor ou ter alguém beliscando os calcanhares não é saudável.

Pessoas que estão felizes por seus sucessos e confiantes em suas próprias realizações são as únicos capazes de lhe fornecer suporte de qualidade. A única pessoa com quem alguém deveria estar competindo é consigo mesma.




4. Unilateralidade: Indivíduos que só aparecem quando lhes convém ou que exigem que as coisas sejam feitas sempre do seu jeito provavelmente vão deixar você sentindo-se não importante e mal-amado. Bons relacionamentos demonstram um equilíbrio sólido de compromisso e respeito mútuo.


5. Apontar falhas: Estar perto de alguém que conta histórias humilhantes sobre você, critica sua aparência ou gosta de postar fotos feias suas em mídias sociais pode ser prejudicial para a sua auto-estima. Os melhores amigos e parceiros se concentram em suas qualidades positivas e se preocupam com seus sentimentos.

Se você sentir que está em um relacionamento com alguém que exibe comportamentos tóxicos, você pode querer pensar sobre distanciar-se. Mesmo se você achar que não consegue terminar totalmente o relacionamento, irá beneficiar-se de se afastar-se um pouco e resolver passar mais tempo com as pessoas que são boas para sua alma.

Você merece ser feliz e respeitado. Qualquer um que tente fazer você se sentir de outra forma deve ser parado.

 

_______

Fonte: TheSpiritScience – Traduzido pela Equipe de O Segredo






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.