publicidade

5 comportamentos de pessoas íntegras

Você já notou a presença inconfundível de uma pessoa com alta integridade? É como se o ar sobre elas fosse inerentemente atraente.



O interessante é que você pode alcançar este mesmo efeito em si mesmo, se assim o desejar. Ser uma pessoa de integridade não é fácil, mas é algo que vale o esforço de todos. Exige honestidade, sinceridade e um forte senso de ser.

Essas pessoas são bons modelos. São nossos companheiros mais confiáveis, amantes, parceiros de negócios e bons samaritanos.

E fazem as coisas um pouco diferente do que outros.

1.Se te dão sua palavra, você pode contar com ela

5 comportamentos de2


Pessoas com integridade garantem que você saiba que elas cumprem o que dizem. Se elas fazem uma promessa, você pode ter certeza que vão cumpri-la.


2.Elas sabem o que é certo, e não tem medo de defender

Pessoas com integridade são o pior pesadelo de um valentão. Elas não se ofendem com insultos ou linguagem degradante, e são conhecidas por ficarem do lado de pessoas que não podem se defender. Sua bússola moral é precisa; elas sabem o que é certo e o que é errado, e têm uma profunda convicção de justiça.



3.Elas vivem com os mesmos padrões que esperam dos outros

Uma parte fundamental da avaliação de nós mesmos é medirmos o quanto praticamos daquilo que pregamos.

Julgar os outros é fácil. Pessoas com integridade não estão interessadas em julgar, preferem ajudar, mesmo que isso signifique admitir suas próprias falhas e imperfeições. Elas estão tentando crescer, como todos os outros.


4.Elas se apropriam de problemas que não são seus

Assumir o papel de líder geralmente é algo que ninguém quer fazer. Quando você é o líder, é responsável pelo o que acontece. Aqueles com integridade sabem disso, e assumem posições de liderança de qualquer maneira.

Especialmente quando se trata de problemas que não são seus próprios. Por exemplo, uma pessoa com integridade, caminhando na rua, ao ver lixo jogado no chão pode decidir juntá-lo e jogá-lo em um local adequado, mesmo que não saiba de quem é aquele lixo.


5.Elas escolhem agir mais cedo, não mais tarde

5 comportamentos de

Se alguém está com problemas ou em perigo imediato, uma pessoa com integridade vai tomar medidas. Elas são as primeiras a pularem de cabeça em circunstâncias perigosas, se isso significar ajudar outra pessoa.

Como o engenheiro mecânico da NASA Roger M. Boisjoly, diz: “Se pessoas boas e experientes observam irregularidades e simplesmente se viram para protegerem os seus interesses próprios, sem tentarem corrigir a irregularidade, tornam-se parte do problema.”

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.