ComportamentoRelacionamentos

5 comportamentos ocultos de pessoas abusivas:

5 comportamentos ocultos de

Nem sempre é fácil identificar uma pessoa abusiva, principalmente quando estamos em um relacionamento direto com ela.



Isso porque essas pessoas podem ser gentis e carismáticas à primeira vista.

Sua habilidade de manipulação as faz esconderem partes de si mesmas que sabem que podem afastar seus alvos de manipulação.

No entanto, ainda temos maneiras de identificar pessoas abusivas. Muitos abusadores mostram padrões de comportamentos tóxicos, que podem permanecer ocultos.


Abaixo estão 5 desses comportamentos:

1. Selecionar suas vítimas

Os abusadores selecionam suas vítimas. Se fossem tóxicos com todos, logo seriam descobertos e isso não é de seu interesse. Portanto, escolhem seus alvos e começam a fazer seu trabalho. Agem de forma calma e positiva no meio de outras pessoas e nos momentos privados mostram sua verdadeira face. Se você sabe que está sendo abusado, mas seu parceiro é outra pessoa perto de sua família e amigos, tente desmascará-lo e não finja que você é o problema.



2. Manipular em determinados períodos de tempo

Muitas pessoas permanecem em relacionamentos abusivos porque sentem que o abuso não ocorre cem por cento do tempo, e que, portanto, podem lidar com ele. Mas os abusos não precisam acontecer a todo momento para nos prejudicarem. Seu parceiro ainda é um abusador, mesmo que só pratique seus atos ruins em cinquenta por cento do tempo.


3. Exercer controle


Abusadores desejam controle e procuram por ele. Fazem o possível para estar à frente de qualquer tipo de situação. Esse padrão de comportamento pode ser percebido em escolhas de roupa, de tipo de comida, de relacionamento e até mesmo em coisas simples, como assessórios para o lar. Um hábito não saudável de controle é uma bandeira vermelha de abuso.


4. Rapidez de movimentos

Os abusadores seduzem suas vítimas de forma rápida, mas eficiente. Muitas pessoas que estiveram em um relacionamento abusivo conheceram seu abusador antes de se envolverem com ele. Assim que encontram uma nova presa, os abusadores se movem rapidamente, muitas vezes, sem a vítima notar.



5. Isolamento

Quando sabe que a vítima está completamente dependente dele, o agressor começa a trabalhar o isolamento. Ele corta os amigos e entes queridos um por um da vida da vítima, até que ela fique completamente sozinha. Cria ambientes conflitivos e dramáticos, para influenciar separações. Quando a vítima se afasta daqueles que ama, o manipulador consegue total controle.

 


A vida é feita de fazes. Ou fazes, ou não fazes!

Artigo Anterior

Identifique sua paixão nessa vida e reduza as possibilidades de adoecer emocionalmente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.