ComportamentoDesenvolvimento PessoalO Segredo

5 comportamentos que indicam que você está sob a influência da intoxicação emocional

5 comportamentos que indicam que você está sob

Intoxicação emocional é causada por conflitos pessoais e emocionais que afetam diretamente nosso bem-estar psicológico e físico, tornando-nos vulneráveis ​​e causando sintomas como irritabilidade, depressão, instabilidade emocional, fadiga …



As causas são variadas pois somos seres emocionais em nossa totalidade, mas em qualquer caso, intoxicação emocional é a consequência de não nos darmos um tempo diário para cultivarmos nosso interior.

Que comportamentos me dizem que estou intoxicado?

É provável que você esteja sob a influência da intoxicação emocional e ainda não tenha notado. Portanto, o que você precisa fazer é prestar atenção aos comportamentos desagradáveis ​​e que, ainda assim, praticamos.


Muitas vezes temos atitudes que obscurecem nossa percepção e nos deterioram significativamente. Há 5 diferentes comportamentos que uma pessoa detém quando está intoxicada, leia abaixo:

 1. Estar constantemente na defensiva

Uma pessoa intoxicada está no modo de autoproteção emocional, e consistentemente interpreta as ações ou palavras dos outros como ataques. Na verdade, só prestam atenção em determinadas palavras.

Se você sentir que está intoxicado, já deve ter notado que suas inseguranças vieram à tona e dirigem sua vida. Se torna mais reativo e fica na defensiva com frequência. Sua autoestima é diminuída e você se sente completamente vulnerável a qualquer evento.


Suas emoções fazem com que você bloqueie-se seletivamente e atenda apenas ao negativo ou o que acha que te afeta diretamente. Isso faz com que muitas vezes inverta as palavras ou ações dos outros em direção a você, reagindo de forma agressiva para proteger-se contra danos que suas emoções te fizeram acreditar prováveis, mas certamente apenas em sua mente.


2. Ser excessivamente crítico

Se você acha que está intoxicado, é provável que, em seu desejo de obter controle, seja muito exigente consigo mesmo e não permita o direito de erra. Tente ser mais benevolente consigo mesmo e com os outros.



3. Sentir-se alheio ou colocar diante de si uma parede de pedra

Às vezes nos damos conta de que estamos cheios de emoções e optamos por fechar as cortinas e proteger-nos de nossos próprios sentimentos.

É por isso que, quando uma pessoa está sobrecarregada de emoções, de alguma forma sua vitalidade é apagada. Estar apagado significa não ter forças e não ser capaz de reativar sua vida de alguma forma.


Esta é a consequência de ter o cérebro inundado por emoções, que não nos deixam pensar com clareza e nos bloqueiam.


4. Condenar os outros constantemente, insultando ou desprezando

Pessoas intoxicadas podem ser agressivas e perigosas, no sentido de que, são defensivas e podem lutar com unhas e dentes por uma causa na qual acreditam cegamente.


Por conta do bloqueio emocional não respondem com clareza, nem são capazes de avaliar de forma sensata aqueles que as rodeiam. Além disso, têm dificuldade de empatia com os outros, porque são invadidas por emoções que condenam seus sentimentos.

Na verdade, se você estiver intoxicado, pode condenar-se e culpar a si mesmo, projetando seus medos e frustrações nos outros como uma forma de fuga e libertação.


5. Impedir o progresso


Caminhar pela vida pode ser difícil para uma pessoa intoxicada por suas emoções, mas é ainda mais complicado avançar e não boicotar seu progresso ou atingir seus objetivos.

A única maneira de superar esse desejo de suicídio pessoal é se tornar consciente de que há algo dentro de si que alimenta o medo de atingir seus objetivos.

Temer nossas conquistas tem muito a ver com nossa incapacidade de tolerar a incerteza. Estamos doentes de certeza porque não confiamos em nossa capacidade de lidar com o que virá.

Se você estiver intoxicado, lembre-se que só há uma pessoa neste mundo que irá te impedir de sofrer mais, e essa pessoa é você. Mate seus demônios.



O que podemos fazer se estivermos intoxicados?

Precisamos de tempo para nos desintoxicarmos. Assim como depois de beber muito álcool, você tem um período de ressaca. A ressaca emocional é feita de culpa, raiva contínua, insônia, tristeza …

Não se preocupe, ao identificar seus comportamentos e emoções você já iniciou o processo de recuperação. Sabendo isso poderá parar de “beber emoções negativas” e iniciar o processo de limpeza emocional tão necessário. Os sintomas desaparecerão e seus sentidos voltarão a ser fieis à realidade.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

O que não se pode explicar….

Artigo Anterior

10 afirmações para render seus problemas ao universo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.