ComportamentoRelacionamentos

5 comportamentos simples que fazem as pessoas confiarem em você:

5 comportamentos simples que fazem

A confiança é a base para qualquer tipo de relacionamento, com a família, amigos, colegas de trabalho ou relacionamentos românticos.



Como é algo tão valorizado e indispensável em relacionamentos saudáveis, nem sempre é fácil ganhar a confiança de alguém.

No entanto, quando incorporamos certos tipos de comportamento, podemos despertar o sentimento de confiança das pessoas ao nosso redor.

Veja abaixo 5 comportamentos simples que fazem as pessoas confiarem em você:


1. Mostrar empatia

Ser gentil e altruísta com as pessoas é um comportamento que está se tornando cada vez mais raro, conforme o mundo se torna cada dia mais egoísta. Por esse motivo, a compaixão é um fator que desperta o sentimento de confiança. Se alguém em sua vida estiver tendo um dia ruim, ou passando por uma situação ruim, um simples “sinto muito, desejo que as coisas melhorem” pode demonstrar preocupação e cuidado.


2. Refletir a linguagem corporal da outra pessoa


Estudos comprovam que quando refletimos a linguagem corporal de outra pessoa de forma sutil, podemos aumentar sua confiança em nós. Esse comportamento é útil em diversas áreas da vida, principalmente no estabelecimento de novos relacionamentos. É importante ressaltar a importância da sutileza, porque se a outra perceber que você a está copiando intencionalmente, o efeito será o oposto. Permita que seu corpo siga os movimentos com naturalidade.


3. Saber lidar com momentos de simples constrangimentos

A capacidade de lidar com constrangimentos com graça, é considerada uma característica determinante da confiabilidade de uma pessoa. Acredita-se que os constrangimentos sutis mostram que a pessoa é mais sociável, o que faz com que outros desejem se relacionar com ela. As pessoas que não temem essas reações têm mais tendência a conquistar o apoio daqueles em suas vidas.



4.Utilizar aromas convidativos

Nosso cheiro pode ser determinante sobre o nível de confiabilidade que temos. A lavanda é um aroma considerado mais acolhedor por conta de seu efeito calmante. Outros aromas podem ter o efeito oposto, como por exemplo hortelã-pimenta, que é estimulante e nos deixa mais ligados do que relaxados.



5. Ter amizades mútuas

Temos uma tendência natural de confiar mais nas pessoas que são amigas de nossos amigos. Esta afirmação é comprovada por um fenômeno chamado “fechamento triádico”, que diz que duas pessoas que têm uma terceira pessoa em comum são muito mais propensas a se aproximarem.

Cuidador emocional…

Artigo Anterior

Somente pessoas altamente criativas conseguem enxergar essa imagem corretamente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.