ComportamentoRelacionamentos

5 conversas espirituais que você precisa ter com seu parceiro para que seu relacionamento funcione:

Relacionamentos não são fáceis. Exigem tempo, esforço e paciência, e parece que cada vez menos as pessoas desejam assumir esses tipos de compromisso, pois se preocupam mais com as gratificações instantâneas e deixam de pensar no longo prazo, que acaba se tornando temido por muitos.



Muitos relacionamentos também falham porque as pessoas tendem a pensar que só serão felizes com um outro alguém.

A verdade é que podemos ser verdadeiramente felizes sozinhas ou com um parceiro.

A crença da completude através de relacionamentos é muito propagada pela mídia, e isso faz com que muitas pessoas, com medo da solidão, entrem em relacionamentos disfuncionais, apenas para “estarem com alguém”. O que nunca dá certo, e populariza o pensamento de que não somos capazes de ter um relacionamento significativo com alguém.


Se você encontrou um relacionamento saudável e um parceiro que o faz sentir-se feliz, tenha essas 5 conversas com ele. Elas ajudarão ambos a ficarem na mesma página e fortalecerá o relacionamento.

1. Conversa sobre intimidade física

A intimidade física raramente é abordada como merece. Claro que a presença de outro corpo é importante para nós, afinal somos criaturas sociais, mas nosso foco exagerado na intimidade física, muitas vezes, não nos permite enxergar nada além dela. Isso é muito sério, porque uma vez que a novidade do relacionamento some, nós nos deparamos com uma pessoa que mal conhecemos, o que, geralmente, leva a finais trágicos e dolorosos. Por isso, é importante os parceiros se conhecerem bem, antes de entrarem no campo físico.



2. Conversa sobre conexão emocional

O medo de se machucar é comum em relacionamentos e, por isso, muitas pessoas se recusam a serem totalmente transparentes, mesmo quando estão na frente de seus parceiros. No entanto, nós não devemos deixar o medo controlar nossas vidas, precisamos ser vulneráveis e confiar uns nos outros, do contrário, o relacionamento não faz sentido. Ele fica limitado quando não nos permitimos ser quem realmente somos com a outra pessoa.


3. Conversa sobre compatibilidade mental


Cada um de nós é um ser humano único, com as próprias opiniões e conceitos. No entanto, nossos parceiros têm um grande poder de influência sobre nós. A sua maneira de ser e de enxergar o mundo também influencia nossa mentalidade. Se você estiver devidamente aberto, esse intercâmbio de conhecimentos e perspectivas de vida, pode ser uma luz na sua vida, motivando-o a ser uma pessoa melhor e mais alinhada com seu propósito.


4. Conversa sobre crenças espirituais

A fé é um aspecto importante de nossas vidas e direciona muitas de nossa ações para uma direção específica, por isso é fundamental saber em que seu parceiro acredita, porque se vocês divergem muito entre si, podem criar um problema em seu relacionamento.



5. Conversar sobre estabelecer um terreno comum

Os relacionamentos são um terreno de crescimento mútuo. Ambos os parceiros precisam viver e se desenvolver juntos. Por esse motivo, é importante estabelecer diretrizes, desde o início da relação. Falar sobre as coisas difíceis no início pode facilitar as coisas mais para frente.


Glândula pineal:

Artigo Anterior

A angustiante condição humana de ter que fazer escolhas…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.