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5 dicas de meditação para pessoas que não conseguem ficar paradas

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Você tem um desejo de meditar porque sabe que vai acalmar a mente e trazer a paz interior, mas é um desafio simplesmente sentar-se? Eu entendo. Hoje, somos bombardeados com o fluxo constante de estimulação e pressão. É por isso que temos de encontrar uma maneira de abraçar a calma. Um espaço onde podemos realmente ouvir os chamados internos de nossa alma. Onde podemos receber a orientação que revela o caminho para uma maior realização e felicidade.



Se é uma luta se acalmar e meditar, tente usar esses movimentos para ajudá-lo.

1. Encontre um local tranquilo para relaxar

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Crie algum tempo para si mesmo, mesmo que seja apenas por 10 minutos. Sente-se em uma esteira de yoga ou um cobertor com as pernas cruzadas, fechando os olhos ou olhando suavemente para o chão. Com as mãos sobre os joelhos, gire lentamente o seu torso em um círculo (sentido horário), respirando enquanto se move para a frente e para a direita e exale enquanto se move em direção à esquerda. Continue por um ou dois minutos e, em seguida, gire para a esquerda por um a dois minutos.


2. Comece a se conectar com a sua respiração

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Uma longa inspiração pelo nariz e expiraçãoo pela boca permite que a respiração se aprofunde. A respiração vai oxigenar as células e o movimento liberar o aperto em seus quadris e costas. Você poderá até ouvir e sentir a sua coluna se ajustar. Continue com este suave movimento lento e circular com seus olhos fechados e sua respiração profunda.


3. Estenda o seu peito para frente

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Conforme você se sentir mais confortável e em sintonia com o ritmo de seus círculos, você poderá querer estender seu peito para a frente até seus joelhos, ou talvez ainda mais, e girar mais completamente, permitindo que seus quadris se estiquem ainda mais. Se os pensamentos ou preocupações surgirem, apenas observe-os, deixe-os ir, e volte para a respiração.


4. Concentre-se sobre os movimentos do seu corpo

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Quando você se sentir pronto, traga seu centro do torso acima de seus quadris. Com os olhos fechados e as mãos sobre os joelhos ou tornozelos, inale enquanto empurra o peito para a frente, ao mesmo tempo colocando os ombros para trás. Ao expirar, contraia a coluna vertebral na direção oposta mantendo a cabeça paralela ao solo. Repita isso 26 vezes enquanto o seu corpo se aquece.


5. Pare o movimento e deixe  a energia vibrar no interior

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Permita que o seu corpo relaxe com as costas retas e frente suave. Toda a tensão se derreterá com um foco suave em seu terceiro olho ou olhando para o chão.

A partir deste local, a quietude poderá ser experimentada. Permita-se tempo para aproveitar essa energia feliz. Fique neste espaço o máximo que puder. Quando estiver pronto, abra lentamente os olhos, mova suavemente seu corpo, e volte para a energia do quarto. Você pode querer anotar todas as impressões e insights que surgiram para você.
 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

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