publicidade

5 dicas infalíveis para obter prosperidade:

Sabemos e isso não é segredo para ninguém que o que a maioria das pessoas desejam (depois de ser felizes e ter um amor é claro) é a abundância financeira. O que se sabe também é que a quantidade do fluxo financeiro (o que entra e sai) é enormemente influenciado por nossas práticas, pensamentos e energia. As dicas que aqui trarei não são à nível de investimento no mercado financeiro, coisas complicadas, ou indicação de algum negócio ou trabalhos que trarão grandes rentabilidades, não é isso, mas sim, princípios mentais, emocionais e espirituais que estão totalmente relacionados ao sucesso financeiro por detrás de qualquer área.



Geralmente as pessoas que já são bem-sucedidas já praticam essas dicas (mesmo que inconscientemente) e as sentem em algum nível, alguns ou a maioria desses princípios que aqui trarei. Minha pequena contribuição com esse artigo é fazer com que esses princípios se tornem conscientes para que você também possa praticá-los e usufruir de todos eles, o que o fará aumentar sua prosperidade gradativamente.

Existem crenças limitantes que estão incutidas à nível de inconsciente coletivo que nos faz pensar que prosperar é uma questão de coincidência, onde apenas alguns têm sorte e que a maioria está fadada a viver uma vidinha medíocre e sem muitas oportunidades. Essa visão está errada e nem todo mundo se dá conta que está permitindo ser levado pela vida e pelas crenças que vão nos limitando à mercê da própria sorte.

É claro que não posso deixar de mencionar aqui fatores externos que podem dificultar um pouco o processo de prosperidade, por exemplo, as questões econômicas do país, ter nascido em uma família com um poder aquisitivo baixo, ter sido prejudicado por alguém, enfim, mas não quero aqui fundamentar o artigo nesse viés. Deixemos de lado tudo aquilo que não podemos mudar (uma vez que, somente tendo essa visão que poderemos fazer um novo começo). Sabemos que o que já passou, não é possível mudar, o nosso país também não conseguiremos mudar (ao menos não no caos político-social que estamos vivenciando). Diante disso, vamos nos atentar somente ao que podemos fazer efetivamente para que nossa abundância financeira possa de fato ocorrer em nossas vidas. Com a visão que aqui teremos, criaremos um fluxo tão grande de prosperidade que todo e qualquer fator externo só será apenas mais um obstáculo que enfrentaremos e venceremos.


Agora vamos às dicas simples e preciosas que vão potencializar a sua prosperidade. Tenha essas dicas como uma ferramenta para aperfeiçoar e fortalecer ainda mais a sua vida financeira, de modo que você possa vencer e passar por todo e qualquer eventual obstáculo que surgir em seu caminho.

1 – VOCÊ É RESPONSÁVEL

Já mencionamos um pouco acima que existem coisas que não temos o controle, ou seja, não podemos mudar as pessoas, não podemos mudar o nosso país (podemos contribuir, mas não mudar), não podemos mudar o passado, as pessoas que nos prejudicam, sendo assim, será necessário que você crie condições reais para prosperar, independente das coisas e pessoas que o cerca. Ficar se fazendo de vítima e lamuriando que as coisas não vão bem só irá desviá-lo do caminho, tirando assim sua energia vital da prosperidade.

Diante dessa grande pérola que aqui vos trago, seja qual for a sua situação financeira atual, responsabilize-se 100% pelo estado atual e pela mudança que é possível acontecer em sua vida graças a você mesmo. Aí você me questiona: “Diego, mas e o governo? E as pessoas que me prejudicaram?”, e eu lhe digo muito tranquilamente que é possível que tudo isso influenciou direta ou indiretamente, no entanto, não é culpa sua uma vez que você assim permitiu inconscientemente, mas, é sua responsabilidade. E esse é um grande diamante bruto que precisa ser lapidado, uma vez que, quando paramos de culpar os outros, o sistema, as situações, a nossa energia fica totalmente livre para criar e atrair novas possibilidades e novas oportunidades de ganhar mais. Sendo assim, não reclame, responsabilize-se, perdoe a todos verdadeiramente e crie possibilidades.



2 – DESENVOLVA UMA VISÃO HOLÍSTICA E DE ABUNDÂNCIA

O processo aqui estará em desenvolver uma visão de que o mundo é abundante e que tem fontes inesgotáveis a todos os seres que aqui habita.

O que mais ouvimos no ano que passou é que tudo estava difícil e que o mundo estava em crise. Diante de uma situação dessas, a mentalidade de escassez acaba predominando toda uma sociedade. Esse pensamento nos faz acreditar que os recursos não são suficientes para que todos prosperem, criando uma falsa realidade de que poucos têm muito e de que muitos têm pouco, e não é para ser assim.

Esse tipo de pensamento nos sabota e nos faz sentir culpados por não ter uma vida próspera e também por muitos semelhantes a nós também não ter. Esse sentimento de culpa, inconscientemente, nos faz dar um jeito de afastar a prosperidade de nossas vidas, onde, haverá um momento em que você se sentirá tão culpado por não ver todos prosperando que a partir daí irá se sabotar. No entanto, esse limiar vai acabar variando de pessoa para pessoa.

Precisamos compreender, de uma vez por todas que há infinitas formas de criar e ter riquezas. O tempo todo novas fontes são descobertas, se recriam, criam-se novos serviços (ainda mais hoje na era digital). A abundância é sim por si só ilimitada, ou seja, todos podem ter acesso a ela e ao mesmo tempo. Basta que criemos uma mentalidade de abundância e confiança em nós mesmos. E acredite que você pode contribuir para que o mundo seja mais próspero, afinal, você criando uma situação de prosperidade, logo, tornará todos à sua volta mais prósperos.


3 – SAIBA RECEBER

Muitas pessoas, por questões de crenças limitantes, geralmente ligadas à autoestima e que tem várias raízes, desde a educação, religião, exemplos em casa etc., não se sentem merecedoras do que ganham e é comum ouvir por aí: “eu não mereço tanto”, “isso não é para mim”, “eu não posso aceitar” e tantas outras que eu poderia aqui citar. Muitas pessoas se sabotam quando vão ganhar algo e até mesmo no dia do seu aniversário, por exemplo, acaba se isolando e o ato de ganhar presentes (simples ato) acaba sendo um grande martírio (essa vale para mim também e estou aqui nesse exato momento me dando um puxão de orelha). Caso isso esteja ocorrendo contigo, ou ocorreu em algum momento da sua vida, comece a mudar essa visão, sinta-se merecedor de tudo que tem, de tudo que ganha, afinal, se o Universo lhe dá e você bloqueia, se afasta, logo, o mesmo vai compreender que você não quer as oportunidades que lhe são dadas.

A maioria das pessoas que estão em uma situação financeira difícil se deve ao fato de não saber receber, de achar que não merece o que tem. Muitas vezes, as pessoas ganham até muito bem, mas, como não se sentem merecedoras, acabam gastando em coisas supérfluos, metem os pés pelas mãos, fazem negócios que lhe trazem prejuízos, atraem situações catastróficas, tudo pelo simples (e caótico) fato de não se sentirem merecedoras. Sendo assim, sinta-se merecedor por tudo, inclusive as dívidas, afinal, se você as tem, isso quer dizer que também tem possibilidade  e ferramentas certas para pagá-las (mesmo que hoje você ainda não tenha os recursos em mãos).


4 – FAÇA UMA LISTA DE GRATIDÃO

Sinta-se grato por tudo que você já teve e tem até o presente momento.

Essa é uma equação simples de compreender. Tal como eu disse na dica anterior, quando você não se sente merecedor, logo, vai atrair energia de infelicidade e lamúria que só lhe trarão caos para a sua vida financeira. Logo, se você se sente grato, quanto mais estiver feliz e pleno pelo que tem, mais oportunidades e possibilidades irão atrair para si mesmo. Sendo assim, faça uma lista de ao menos 20 coisas pelo qual você se sente grato e leia todos os dias ao acordar, por exemplo, “mesmo que o meu carro esteja com o motor fundido e sem possibilidade de retífica, eu me sinto grato pela oportunidade de poder pensar em uma solução inteligente para prosperar na vida” (sim, esse é um exemplo bem real de minha parte). Faça essa lista, leia todos os dias e verá coisas mágicas acontecendo em sua vida.


5 – NUNCA MAIS ASSOCIE O DINHEIRO A SENTIMENTOS NEGATIVOS

Existe uma crença terrível e nociva que associa o dinheiro a sentimentos negativos (de morte, destruição, guerras, desavenças, e por aí vai…), e essas crenças estão incutidas no cerne do ser humano, no entanto, necessitamos nos libertar o quanto antes disso, afinal, o dinheiro é algo neutro, uma ferramenta que pode ser usada para coisas ruins, mas também pode e deve ser utilizado para coisas boas. E será você, com a sua infinita sabedoria divina quem vai determinar o destino do mesmo. E saiba que, sempre que você associar o dinheiro aos sentimentos ou situações negativas, estará, diante das leis universais, afastando o mesmo de si e o perdendo.

Não se sabote, uma vez que, não adianta você querer prosperar e ao mesmo tempo trazer uma crença de que o dinheiro é algo sujo, que traz desavenças, que traz desgraças, nada disso vai contribuir para que o Universo lhe traga a fonte da prosperidade. É necessário, mais do que nunca, associar o dinheiro como uma fonte inesgotável de coisas boas e possíveis de se fazer.

Se você chegou até aqui posso lhe dizer que não lhe dei um diamante pronto e lapidado, pelo contrário, lhe dei nesse artigo uma gema bruta e que, com o seu esforço, dedicação e foco, tenho certeza que fará dela uma fonte inesgotável de abundância para a sua vida e de todos que te rodeiam. Use-as SEM MODERAÇÃO e compartilhem com o máximo de amigos e conhecidos que tiver, afinal, quanto maior a egrégora de prosperidade à nossa volta, maiores serão as possibilidades de prosperar ainda mais. Desejo para você uma vida próspera em todos os sentidos. Paz e Luz!

Tarólogo Diego

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.