3min. de leitura

5 dicas para amenizar os sintomas da ansiedade:

Para amenizar os sintomas da ansiedade, observe essas 5 dicas:

1 – Elimine padrões negativos, mude o foco de pensamento.

Pessoas ansiosas tendem a se preocupar com o futuro, trazendo à tona pensamentos angustiantes, procure focar no momento presente, sempre com visão positiva dos fatos que o cercam. Se um pensamento negativo chegar a sua mente, não lute contra ele, simplesmente deixe-o passar e mude o foco.



2 – Controle a respiração.

O ato de respirar de forma correta é fundamental para o funcionamento cerebral. Nas crises de ansiedade, o organismo passa por um turbilhão elétrico, fazendo com que o indivíduo respire de forma descompassada e assim não chega ao cérebro a quantidade suficiente de enzimas químicas, para o controle dessa função. Tente parar por uns instantes e reequilibrar a respiração com exercícios de inspiração e expiração. Acredite, dará certo.


3 – Ouça uma música relaxante.

As ondas sonoras que são emitidas pelas músicas e compatíveis com sistema nervoso central, podem ajudar a acalmar os sintomas da ansiedade. Isso ocorre por um ajuste energético entre as ondas cerebrais e as ondas sonoras, fazendo com que o cérebro funcione dentro dos padrões normais esperados. Procure ouvir sons de relaxamento durante o dia e isso vai  ajudar.


4 – Use a receita da vovó. Tome um chá.

Embora muitos não deem crédito as receitas milenares, os chás são calmantes naturais. Faça uso da receita da vovó, tome um chá de camomila, erva doce, melissa ou capim cidreira. As propriedades naturais das plantas auxiliam na redução da ansiedade. Use aquele que mais agrada o seu paladar, mas não ache que o chá é milagroso, pois, ele é só um complemento. Lembre-se de que suas atitudes precisam estar alinhadas com seu comportamento.



5 – Faça algo que gosta diariamente.

Viver só para cumprir obrigações é muito chato, precisamos de prazer em nossas vidas, algo que nos preencha emocionalmente. Procure atividades que o tirem do stress diário, um hobbie, exercícios físicos, divertir, viajar, qualquer coisa que lhe traga alegria. É comprovado por neurologistas renomados que executar tarefas prazerosas alteram quimicamente o organismo, dando-nos a sensação de felicidade e bem-estar, portanto, abuse das atividades que mais gosta, solte sua imaginação e execute tarefas que, provavelmente, você já não faz mais.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: kiatipol / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.