5 dicas para colocar mais felicidade no seu dia a dia

Diariamente ouvimos pessoas reclamando de que não são felizes. Por curiosidade, comecei a perguntar para as pessoas: O que o faz feliz? O que você mais gosta de fazer no mundo? Para minha surpresa, muita gente não sabe responder.

Vivemos em um ritmo tão acelerado, preocupamo-nos em aprender de tudo um pouco (desenvolvimento intelectual), mas poucos de nós fomos ensinados a olhar para dentro, conectar com a nossa verdade, com quem realmente somos.

E o resultado disso não é difícil de entender: doenças como depressão e ansiedade são recordes mundiais

Aqui estão 7 dicas que uso em minha vida pessoal e nos meus atendimentos de coaching, para ajudá-lo a ser mais feliz. Não na sexta a noite, não nas férias, nem na sua viagem dos sonhos ou aposentadoria; mas hoje, AGORA.

Vamos lá?

1. Felicidade é uma jornada e não um destino

Aprender a aproveitar os pequenos momentos do seu dia a dia faz toda a diferença. Anote aí em um papel/caderno, TUDO que tem a capacidade de colocar um sorriso no seu rosto. Vale desde cheiro de café de manhã, fazer carinho no seu cachorro, abraçar quem você ama, ver um filme inspirador. É a SUA lista. Quando acabar, provavelmente você vai ficar surpreso ao ver quantas coisas o fazem feliz.


2. Você já deve ter ouvido falar da “bucket list” (Lista de coisas que quero fazer antes de morrer)

Quero lhe propor fazer uma “reverse bucket list”, ou seja, uma lista ao contrário. Escreva tudo o que você já fez que vale a pena ser lembrado. Vale para conquistas pessoais, profissionais ou coisas que você sempre quis fazer. E já fez. Vou partilhar alguns itens da minha com vocês: mergulhar, completar uma corrida de 10k, ser mãe, escrever um livro, plantar a minha própria horta. Escrever a sua lista vai relembrá-lo de  quantas conquistas você já alcançou.


3. Entenda seu momento atual

Todos temos altos e baixos na vida. Mas mesmo nas horas difíceis, podemos trazer um pouco de alegria para os nossos dias. Pegue a lista que você fez no item 1. Reveja toda lista. Estas são as coisas que o fazem feliz. Quais dessas coisas você pode fazer agora, para alegrar o seu dia? Faça já. E lembre-se de fazer algumas dessas coisas diariamente.


4. Sua atitude influencia diretamente sua felicidade e sua vida como um todo

Analise por um momento, como é a sua atitude perante a vida. Você é uma pessoa positiva? O quanto você é grato diariamente? Exercer a gratidão e focar no positivo de tudo que nos acontece é um tranquilizante natural e sem efeitos colaterais negativos!


5. Liste todos os meses do ano, começando pelo que estamos

Escolha 1 foco para este mês. Esta é a área da sua vida que você dará mais atenção neste mês e sua prioridade será estar feliz com este setor da sua vida. Pode ser sua saúde, relacionamento amoroso, amizades, família, carreira, etc. O importante é que você vai ativamente fazer algo para buscar mais alegria e felicidade nesta área da sua vida. Depois de definir o foco do seu mês, pense em 3 pequenas coisas que você pode fazer para estar mais feliz com este setor da sua vida. Coloque em prática.

Sua felicidade não depende do que lhe acontece, mas de como você reage ao que lhe acontece. Ser feliz é uma escolha que fazemos diariamente.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kazakphoto / 123RF Imagens



Deixe seu comentário