5 dicas para conquistar a felicidade plena!

Confira as 5 dicas de felicidade: conselhos que vão fazer de você uma pessoa mais feliz, amada e bem-humorada!

1. Desapegue-se, liberte-se, descondicione-se!

Certo ou errado, devo ou não devo? O que eles vão pensar? O que elas vão dizer? Eu gostaria, mas não sei se deveria.

Quem nunca repetiu isso na vida frente a algo que estava por fazer? O fato é: desapegue-se de seus padrões mentais, livre-se dos julgamentos que você tem consigo mesmo. Não dizem que não há preço maior que ser livre? Isso se chama liberdade e paz.

Faça aquilo que precisar fazer, não desperdice sua energia em convencer pessoas, ou a si mesmo, em julgar a si mesmo e aos outros. Todas essas perguntas são julgamentos e padrões determinados pela sua mente. Tudo é relativo! Certo e errado não existem, sabe porquê? Pode ser certo para mim e errado para você, e nem eu nem você estamos errados. Temos apenas as nossas verdades. Nosso ponto de vista.

Descondicione-se, mude sua forma de sentir, de pensar, de agir principalmente! Você não precisa mais de hábitos antigos, padrões destrutivos, repetitivos, que não se adequam à vida que você sonha!

Desapegue de sua mente, de seus julgamentos. Liberte-se para amar incondicionalmente. Descondicione-se para viver uma nova realidade! 


2. Ame-se acima de tudo!

Que tal começar a olhar-se amorosamente e gentilmente? Você faz isso? Tem esse hábito? Ou tem sempre um olhar crítico sobre si mesmo?

Alinhe-se com o amor que há em você! O amor do criador que habita no seu interior. Simmm!! Encontre-o! Ele está aí!!

No momento que passamos a olhar para nós mesmos de forma amorosa e gentil, passamos a observar que o mundo externamente faz o mesmo! Busque alinhar-se com sua verdadeira essência, sua verdade, com quem você verdadeiramente é.

Como? Olhando para dentro de si. Amorosamente e gentilmente!

Não tem erro, acredite! O mundo reverbera o amor que você é capaz de sentir! Sempre!


3. Espalhe o bem, somente o bem!

Você tem o hábito de comentar as opiniões negativas que tem sobre outras pessoas?

Evite contaminar o universo e a si mesmo com sua própria negatividade.

Aquilo que enxergamos no outro está em nós mesmos. Antes de lançarmos nossas opiniões sobre outras pessoas, precisamos, inevitavelmente, olhar para o nosso interior e encontrar o que reverbera no outro. Como reverberar amor? Sendo o amor! Sendo o bem.

Se for para espalhar suas palavras e opiniões por aí, faça isso com amor, oK?

Dessa forma multiplicará somente coisas boas e positivas, você vai ver como coisas incríveis acontecerão à sua volta.


4. Deixe fluir, seja leve!

Antes de brigar com tudo e todos a sua volta, que tal deixar as coisas serem como elas precisam ser?

Controlar o mundo e tudo que acontece a sua volta, revoltar-se com os fatos que você gostaria ou acha que precisam ser diferentes, não ajuda em nada. Acredite!

Se você estiver brigando e sentindo-se injustiçado pelos contratempos, o que deveria ser de uma forma, inevitavelmente acontece de outra! Alinhe-se, respire e deixe o fluxo seguir. O universo é sábio em sua grandeza, o criador é amoroso e gentil! Seja leve com a vida. Deixe tudo fluir como precisa ser. Aquilo que queremos controlar nos controla. É inevitável!


5. Orgulhe-se de quem você é.

Nada melhor que deitar no travesseiro e sentir-se leve, estar em paz, com tudo em seu lugar e como dizem “consciência tranquila”.

Como fazer com que esse sentimento perdure?

Orgulhando-se de quem você é. Suas atitudes, seu caminho, sua jornada, seus atos, suas ações, suas palavras, seus pensamentos. Saber que você pode errar seguidamente, mas faz sempre o melhor que pode fazer, em cada uma das ações, seu melhor sempre será dado. Por que não se orgulhar, então?

Respeite, ame e orgulhe-se de quem é, da pessoa linda em que se transformou! Todos estão em busca de “um lugar ao sol”, a melhor e talvez única maneira para conquistar seu espaço, seu trabalho e a vida que você merece é esta, amando-se, sentindo orgulho de si mesmo e tendo a certeza de que está no caminho certo.

Um beijo de Luz!

Elainne Ourives


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vukvuk / 123RF Imagens



Deixe seu comentário