Desenvolvimento PessoalO SegredoVida

5 dicas para controlar seu ego e praticar humildade

1. Reconheça que você vai morrer



Quando o seu ego estiver fora de controle, lembre-se: um dia, seu corpo vai acabar, seu cérebro será desligado, e sua vida se acabará. O que vem a seguir para a nossa consciência é um mistério, mas para os nossos corpos não é.


2. Lembre-se: você é apenas humano


Somos todos seres humanos. Nós somos animais. Somos organismos. Nós comemos, excretamos, e morremos. Não há nada de muito especial sobre quem somos. O que é verdadeiramente especial é o que podemos fazer para os outros, não a nós mesmos.


3. Pratique mindfulness

É difícil ter um grande ego quando você está consciente de cada momento em que vive. Tome um pouco de tempo a cada dia para realmente fazer um balanço do que está acontecendo ao seu redor. Deleite-se com o fato de que você sente cada momento.



4. Expresse gratidão

Considere todas as coisas pelas quais você é grato e expresse essa gratidão! Diga obrigado às pessoas que você ama por estarem em sua vida. Quando você come, seja grato pelos agricultores que trabalharam duro e animais cujas vidas foram sacrificadas. Seja verdadeiramente grato por tudo que você tem.



5. Abrace a sua empatia

Todos somos empatas. Está programado em cada um dos nossos cérebros. Nós podemos suprimir a nossa empatia, mas estamos todos a temos. Nós somos capazes de experimentar o sofrimento dos outros como se fosse o nosso próprio. Não tenha medo de abraçar a sua empatia.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

4 coisas que você nunca deve esquecer de fazer na vida

Artigo Anterior

A ovelha negra não é má: apenas diferente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.