ComportamentoReflexão

5 dicas para domesticar seu ego e praticar a humildade:

5 dicas para domesticar

1.Reconheça que você vai morrer



Quando seu ego estiver fora de controle, lembre-se disso: um dia, seu corpo e seu cérebro vão falhar e sua vida vai se acabar. O que vem em seguida para nossa consciência é um mistério, mas para nossos corpos não.


2.Lembre-se: você é apenas humano


Somos todos humanos aqui. Somos animais. Somos organismos. Nós comemos, defecamos, e morremos. Não há nada muito especial sobre quem somos. O que é verdadeiramente especial é o que podemos fazer pelos outros, não por nós mesmos.


3.Pratique a atenção plena

É difícil ter um grande ego quando você está consciente de cada momento em que vive. Tire um pouco de tempo todos os dias, muitas vezes por dia, para realmente fazer um balanço do que está acontecendo ao seu redor.



4.Expresse gratidão

Considere todas as coisas pelas quais você é grato e expresse essa gratidão! Agradeça as pessoas que você ama por estarem em sua vida. Quando você comer, seja grato pelos agricultores que trabalharam duro e os animais cujas vidas foram sacrificadas. Seja verdadeiramente grato por tudo que você tem.



5.Abrace sua empatia

Há pessoas que afirmam ser empáticas, como se fosse uma distinção especial e única. Aqui está a verdade: somos todos empáticos. Podemos suprimir nossa empatia, mas somos todos empáticos. Somos capazes de vivenciar a situação dos outros como se fosse nossa. Não tenha medo de abraçar sua empatia.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives


4 coisas para se perguntar quando a negatividade assumir o controle:

Artigo Anterior

5 lições de vida que toda pessoa sensível precisa aprender:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.