5 dicas para mudar a sua vida e ser mais feliz:

4min. de leitura

Para crescer é preciso mudar a maneira de pensar e agir, esse é um processo contínuo que representa a busca pelo autoconhecimento e satisfação íntima.

Somos todos seres humanos inacabados, em processo evolutivo. Comprometer-se com a própria transformação é, pois, garantir o amadurecimento pessoal.



A consequência é que pessoas maduras têm maior controle sobre suas emoções e, dessa forma conseguem lidar melhor com as dificuldades da vida, superando-as mais facilmente.

Somente você mesmo pode avaliar quais as mudanças que precisa privilegiar para se sentir melhor e mais feliz, mas claro que algumas dicas são fontes de reflexão e, nesse sentido, ajudam muito.

Vamos pensar em algumas:

1 –  Desacelere sua vida

Você precisa dar um tempo para “ouvir” a si mesmo; refletir é essencial para entender o que precisa ser feito. Se você vive ocupado(a) não terá tempo para pensar sobre sua vida e muito menos para tomar medidas para mudá-la. Organize seu tempo de modo a não desprezar o que realmente pode lhe provocar felicidade.



2 – Tenha disposição para a mudança

Ninguém pode mudar a sua vida a não ser você mesmo, portanto a sua vontade é fundamental. Para desenvolver o desejo de mudança primeiro você deve perceber que sua vida pode ser melhor do que é agora, não importa o quão boa ela possa ser, sempre pode melhorar. Claro que quanto maior a insatisfação, mais razões para mudar.


3 – Assuma as rédeas de sua vida

Apropriar-se da própria vida significa deixar de terceirizar responsabilidades, isso é, eliminar desculpas e se posicionar como único dirigente. Ninguém muda enquanto culpa os outros e as situações pelas dificuldades de sua vida; encare os acontecimentos com a determinação de quem reconhece que tudo depende de você.


4 – Eleja prioridades

Encontre o que realmente é importante para você: sua saúde, seu bem-estar e tudo o que representa a sua satisfação, pois é a partir disso que você conseguirá usufruir de bons relacionamentos e até mesmo da realização profissional. Pense em seus reais valores com ser humano e experimente viver da forma que acredita correta, mudando hábitos que não combinam com a sua nova maneira de encarar a vida.



5- Repense suas crenças

Elimine pensamentos do tipo: “Eu não posso”, “Isso é muito para mim” ou “Não adianta”. Substitua crenças limitantes por crenças motivadoras do tipo: “Eu posso”, “Só depende de mim” e “Eu faço”. Então você se sentirá mais forte e capaz de promover as mudanças que deseja.

Mudar exige grande esforço, não há dúvida, mas quando você percebe o quanto vale a pena, a vontade se fortalece. Assim como escreveu Clarice Eizenberg no livro Bagagens e Muletas: “Tenha determinação e invista na poupança dos créditos positivos das mudanças”.

É com você!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: magiceyes / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.