publicidade

5 dicas para saber se você trata como prioridade quem o trata como opção. Esteja alerta!

Você trata como prioridade quem o trata como opção?

É muito comum nas relações em geral esse tipo de situação acontecer em algum momento.



A pessoa até então não percebe que enquanto ela dá o melhor de si, seja numa amizade ou numa relação romântica, a outra parte só dá a ela o que sobra do seu tempo ou atenção.

5 dicas para saber se você está em uma relação assim:

1. A pessoa nunca tem tempo para você.

2. Qualquer outro compromisso é mais importante do que estar com você.


3. Essa pessoa esquece literalmente de você, seja para dar um retorno de mensagem ou para um convite para fazer algo, por exemplo.

4. Ela só o aciona quando todas as outras possibilidades tiverem se esgotado ou se ela precisar de algo que você possa oferecer ou fazer por ela.

5. Quando ela estiver com você, ela não estará inteira ali, de corpo e alma, mostrando-se interessada no assunto. Sabe aquele ar de: “Que horas são? Preciso ir!” (?)


Se você se identificou com isso, sim, você é a “opção” de alguém.

O que você precisa avaliar e se perguntar é se você precisa estar em uma relação assim, de mão única, onde só você dá o melhor de si, onde só você se interessa e se envolve.

Quando só você vai atrás e se importa, algo está errado. Seja em uma amizade ou em um relacionamento, avalie: o que você ganha com isso? Será que vale a pena?

Só haverá desgaste energético e emocional de sua parte e sentir-se-á frustrado com a situação. Você tem a opção de falar francamente com a pessoa ou, se for o caso, de se afastar dela de vez. Ela está usando você, enquanto é útil para ela.

Eleve sua autoestima!

Não se permita ser ferido dessa forma pelos outros. Você é uma pessoa de muito valor! Acredite em você, em suas qualidades únicas, empodere-se!

Aprenda a dar valor e o melhor de si a quem faz o mesmo por você. Isso se demonstra por ações e não por palavras.

O seu bem-estar e felicidade são a real prioridade. Comece você mesmo se tratando dessa forma e não permita que ninguém lhe ofereça menos do que isso.

Mostre que você não está aqui para ser opção de ninguém. O seu valor é você quem define.


Direitos autorais da imagem de capa: 123rf / pressmaster

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.