Comportamento

5 dicas para ser mais paciente em todas as áreas de sua vida:

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Muitos de nós temos um problema com a paciência. Ou seja, com a falta dela.



Nós podemos estar impacientes em todas as áreas de nossas vidas. Ou podemos ficar impacientes em certas situações. Por exemplo, enquanto esperamos na fila da loja, ou estamos presos no trânsito. Ou à espera de uma certa mensagem para chegar no celular. Ou receber uma resposta de um potencial empregador.

Claro que o ritmo do nosso mundo não ajuda a cultivar a paciência. O ritmo de nossa sociedade é muito rápido.

Nós pressionamos um botão e enviamos em um e-mail, podemos comprar uma geladeira nova em segundos. Nossa comida vem pelo delivery e chega em um determinado período de tempo, se atrasar, a refeição acaba saindo de graça.


E você provavelmente sabe que ser impaciente não é útil ou saudável. Quando tentamos acelerar as coisas, só ficamos agitados e nos estressamos. O que afeta tudo, arruinando uma boa refeição e até mesmo afasta as pessoas.

Por exemplo: você manda uma mensagem para seu parceiro, mas não tem nenhuma resposta imediata. Você começa a ficar impaciente, o que provoca um sentimento de frustração e insegurança. E logo decide enviar mais e mais mensagens de cobrança. Como resultado, seu parceiro fica sobrecarregado. Eles podem ignorar ou enviar uma mensagem frustrada de volta, provocando uma briga ou um clima ruim.

Felizmente, se a paciência não é uma de suas virtudes, você pode aprender a mudar isso.

Abaixo, compartilhamos algumas estratégias que podem ajudar a desenvolver a serenidade:


Adote uma ferramenta de relaxamento

Uma valiosa que está sempre disponível para você, é a respiração profunda. Tome aproximadamente três a quatro segundos para cada uma destas etapas: inspire para encher seus pulmões, segure e expire lentamente, então, pause antes de inalar outra vez. Faça a sua respiração profunda com um mantra calmante, como: “Eu estou inspirando em relaxamento, e eu estou expirando o estresse.” Isso ajuda a mudar a sua atenção da fonte de sua impaciência para a sua respiração, abrandando seu ritmo cardíaco e tranquilizando seu sistema nervoso.


Fique curioso


A curiosidade estimula muito a criatividade, fazendo-o imaginar cenários, ao invés de tirar conclusões precipitadas, baseadas em informações limitadas”. Por exemplo: se você não tiver nenhuma resposta de um empregador em potencial, não vá assumindo automaticamente que você nunca será contratado. Em vez disso, considere explicações alternativas. Talvez o empregador esteja fora do escritório. Talvez esteja demorando mais do que esperavam para entrevistar todos os candidatos. Talvez esteja falando com suas referências para retornar suas ligações. Quem pode ter certeza? Sem todos os fatos, não é justo para você ou para qualquer outra pessoa fazer suposições.


Cave mais fundo.

Identifique que parte da situação provoca ansiedade em você. Em seguida, concentre-se em suas próprias necessidades emocionais, em vez de se concentrar na irritação e frustração que você está sentindo naquele momento.” Faça estas perguntas: “Do que eu preciso agora?” ”E isso é desconfortável? O que me ajudaria a tolerar a espera?” ”O que poderia ser um foco melhor e mais produtivo da minha energia emocional?”



Aceite o desconforto.

Reconheça que muitos aspectos de nossas vidas estão além do nosso controle e que nem tudo no mundo pode ser mudado para o nosso conforto.  Aceite que esperar é desconfortável, em vez de se ocupar pensando em como aquilo é intolerável. Mesmo que possa parecer anti-intuitivo, a aceitação pode ser algo libertador e pode lhe trazer a calma, eventualmente. Se você está preso no trânsito, aceitando que não há nada que você possa fazer, logo você chegará ao seu destino muito mais calmo do que tentar controlar essa situação incontrolável, cortando o trânsito com manobras perigosas, colocando a sua vida em risco. O que, claro, é fútil.

A paciência é um músculo que podemos fortalecer. A chave é empregar algumas estratégias de relaxamento, evitar fazer suposições e reorientar as nossas necessidades emocionais.


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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Psyciencia

Direitos autorais da imagem de capa: studiograndouest / 123RF Imagens


Obrigada, meu Deus, por me dar força e coragem!

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