publicidade

5 dicas poderosas para fazer o dinheiro entrar na sua casa definitivamente!

Sugestões que você nunca imaginou, mas que fazem diferença na hora de atrair dinheiro para dentro da sua casa. Confira esta incrível lista!



Existem alguns momentos em que parece que o dinheiro se recusa a entrar em nossas vidas, como se chegasse à nossa porta, mas desse meia-volta e simplesmente sumisse. Você não está imaginando coisas, isso acontece com mais frequência do que imagina. Mas algumas pequenas mudanças na sua casa e na forma como encara a vida são suficientes para fazer isso mudar definitivamente.

Você, com certeza, já ouviu falar do feng shui, uma técnica milenar chinesa, que utiliza forças energéticas para criar equilíbrio entre as forças do ambiente e do indivíduo. Essa harmonia nos espaços em que vivemos e ficamos com muita frequência faz com que a forma como nos sentimos mude. Já se sentiu estagnado, incomodado dentro de um ambiente e sentiu que arrumar o espaço poderia ajudar a diminuir essa sensação? É exatamente isso!

Quando combinamos a harmonização do espaço com a forma como cuidamos dos nossos objetos pessoais, as chances de potencializar essa entrada de dinheiro e mudanças radicais na nossa vida são grandes! Vamos conferir essa lista inusitada das cinco coisas que você pode fazer a partir de hoje para garantir prosperidade?

1. Conserte tudo o que estiver quebrado

Pode ser que você não tenha muito tempo para administrar a casa, ou mesmo que não coloque a manutenção em primeiro lugar na sua lista de prioridades. Mas, a partir de hoje, dê atenção especial a isso. Você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com prosperidade, e a resposta é bem simples. Quando deixamos objetos por longo tempo sem receber manutenção, estamos perdendo dinheiro e tempo!


Sabe aquela torneira que fica pingando sem parar ou aquele vazamento no teto, que sempre aparece em épocas de chuva? Então, de acordo com os princípios milenares chineses, a água representa suas próprias emoções e também dinheiro. Portanto, vale a pena colocar isso na lista de afazeres o quanto antes. Além de a sua conta não vir tão alta, esses pequenos danos à propriedade demonstram que não existe sintonia entre quem mora ali e o espaço. Esforçar-se para garantir que tudo esteja em ordem é uma boa pedida para este ano.


2. Preste atenção em como você vê o dinheiro

Essa dica é superimportante! Como você se sente, quando pensa nas questões financeiras? Acha que tem muito azar com dinheiro, que ele ressalta o lado negativo das pessoas ou que não tem se esforçado o suficiente para obtê-lo? Então, essas são formas negativas de se pensar no lado monetário. Vivemos num mundo em que uma das principais engrenagens de funcionamento tem relação direta com a moeda e o trabalho.


Se você apenas enxerga o financeiro sob a óptica ruim das relações, pode estar desvalorizando o seu próprio trabalho e as suas conquistas, empenhando sua recompensa em coisas supérfluas e que não colaboram para seu equilíbrio emocional. Enxergar o valor do dinheiro é também descobrir que nem tudo o que está à venda no mundo deve ser comprado por você. Passe a enxergar a importância dele e do seu esforço, assim pode começar a empenhá-lo em itens com mais significado pessoal.


3. Tenha disciplina e organização

Essa dica é aplicável tanto em como você usa o seu dinheiro quanto em como você lida com as coisas que o cercam e o ambiente em que vive. Organização é a chave para economizar tempo e dinheiro. Planejar-se para manter uma boa alimentação, por exemplo, pode garantir que você sempre consuma bons produtos, que passe a se alimentar melhor, que consiga encontrar tudo o que quer no mercado e, consequentemente, economize dinheiro.

Percebeu? Isso vale para tudo, o segredo para garantir prosperidade é se planejar até para coisas do cotidiano, como lavar roupas, limpar a casa, comer e usufruir do seu tempo de descanso. Tudo envolve dinheiro, tanto é que todo mês recebemos as contas de água, luz, internet, e se tudo for feito de forma organizada, você estará agindo de forma equilibrada com o espaço em que vive e com o que escolhe consumir.


4. Tenha objetivos para curto e longo prazos

Sim, pequenos e grandes objetivos ajudam a fazer com que a força e a energia que temos sejam empenhadas em algo que pode nos garantir bem-estar. Colocar naquela lista semanal de afazeres a ida ao mercado, por exemplo, faz com que não se gaste tempo indo comprar comida várias vezes na semana. É um objetivo que envolve planejamento, mesmo que pequeno, e você pode utilizar os outros dias para fazer uma pesquisa nos preços dos mercados da região e se programar para gastar menos.

Se o desejo é viajar no fim do ano, tenha certeza de que economizar nas coisas do dia a dia pode garantir que você consiga poupar aquele dinheiro todo mês. Para cumprir objetivos em longo prazo, é necessário disciplina e foco, e manter uma planilha detalhada dos seus gastos pode fazer com que seus planejamentos sejam realistas e racionais. Todos merecem aproveitar suas férias e usufruir do tempo livre, mas isso deve ser feito com cuidado, já que ficar endividado não é algo simples.


5. Pense antes de comprar

Já reparou que, às vezes, somos bombardeados com propagandas de roupas, sapatos e outros itens, enquanto usamos nossas redes sociais ou acessamos páginas na internet? Pois é, só essa quantidade infinita de produtos que surgem na sua timeline pode ser suficiente para fazer com que sinta vontade de gastar. É óbvio que trabalhamos para isso mas, em alguns momentos, nem sequer estamos precisando daqueles produtos. Então, a última dica é: pense muito bem antes de comprar!

Não saia finalizando um pagamento on-line em menos de 20 minutos. Pare e reflita antes: eu estou mesmo precisando disso? Sem isso eu não consigo cumprir minhas obrigações no dia seguinte? Sem isso eu não consigo viver? Pois é, isso vale para tudo. Não adianta você querer estar em equilíbrio com seu ambiente, se vive lotando-o de coisas que nunca vai usar.

Além disso, você também precisa de equilíbrio com seu corpo. Uma alimentação equilibrada, exercícios físicos e um pouco de lazer são coisas imprescindíveis. Lembre-se sempre de refletir se aquilo em que está empenhando dinheiro é vital ou não, isso pode garantir uma boa economia de dinheiro.

Esses itens, embora sejam bem práticos e funcionais, também refletem como estamos nos sentindo. Por vezes jogamos dinheiro “pelo ralo”, porque não estamos em sintonia com nossos objetivos, nossas vontades, nosso ambiente pessoal, nosso grupo de amigos. É importante redefinir seus planos e metas sempre que sentir necessidade, isso ajuda a atrair prosperidade, amor e bem-estar!

O que achou dessa lista? Você já pôs em prática algum desses itens?

Compartilhe-a com seus amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.