5 dicas preciosas para você meditar em casa! – infográfico

4min. de leitura

A qualidade de vida tornou-se prioridade para muitas pessoas ao redor do mundo. Vivemos em um momento de pressa e excessos. Temos muitas coisas para fazer e pouco tempo hábil. Isso gera uma carga constante de estresse e insatisfação, que afeta nossa saúde, níveis de felicidade geral e satisfação com a vida.



Para estabelecer um equilíbrio saudável entre os seus deveres com o mundo e consigo mesmas, muitas pessoas recorrem às atividades que promovem reflexão e relaxamento, fortalecendo a saúde emocional e trazendo mais disposição e sabedoria para suas vidas. Uma dessas atividades é a meditação.

A meditação é uma arte milenar, que surgiu aproximadamente 5.000 anos antes de Cristo na Índia, transmitida de geração a geração até os dias de hoje. A meditação pode ser praticada por todos nós em qualquer lugar, e quando o foco é mantido, ajuda a melhorar nossa conexão com nós mesmos e traz mais felicidade, significado e senso de propósito para nossas vidas.

Meditar nos ajuda a manter nossas mentes e pensamentos no presente, e também nos mostra como podemos silenciar o barulho constante em nosso interior.

Dessa maneira, nós nos tornamos capazes de eliminar pensamentos negativos, preocupações, ansiedade e outras distrações que ficam no caminho de nossa felicidade. Quanto fazemos desta prática uma constante em nossa vidas, lidamos com as complicações de uma maneira mais simples e sábia.


Como dito acima, todos nós podemos incorporar a prática de meditação em nossas vidas. Não é necessário seguir uma doutrina específica, meditação está relacionada à espiritualidade.

Muitas vezes, as pessoas iniciam a prática da meditação quando querem mudar algo em suas vidas ou porque desejam se tornar mais abertas às possibilidades que estão ao seu redor.  No entanto, não há necessidade de um motivo específico, a meditação pode fortalecer e melhorar o que já está bom, além de prevenir diversas condições negativas, inclusive relacionadas à saúde.

Se você considera a possibilidade de iniciar uma prática de meditação, saiba que não é tão complicado quanto pode parecer. Se você não tiver tempo para ir a algum centro especializado, pode realizar essa prática em sua casa de uma maneira muito simples!


Confira no infográfico abaixo alguns benefícios incríveis da prática da meditação em sua casa, no seu próprio tempo!

meditação em casa - infográfico

O que achou das dicas? Você já tem uma prática regular de meditação ou deseja começar? Conte suas experiências abaixo e compartilhe o infográfico com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/09/2018 às 5:37






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.