5 dicas que garantem a sua produtividade:

É cada vez mais comum o Home Office, o trabalho em casa, mas essa realidade oferece dois aspectos importantes: Desafio e Oportunidade, que podem levar você ao sucesso ou ao fracasso.

Se, por um lado, Home Office é o desafio da disciplina, da compreensão ampla, total e irrestrita de valoração do trabalho. Há que alterar o padrão mental, a crença do século passado de que: o trabalho em casa não é valorizado; quem trabalha em casa faz ‘bico’; estar em casa é o mesmo que estar em férias, logo pode agregar tarefas domésticas durante o expediente profissional.



Por outro lado, é a oportunidade de uma melhor Gestão de Tempo, garantia de qualidade de vida, presença na família. Trabalhar em sistema de escritório doméstico é um privilégio para poucos, é um recurso inteligente da empresa, é a valorização real do emprego de suas habilidades e competências, é a demonstração de que seu trabalho possui versatilidade e agrega valor mesmo à distância.

Contudo, para que haja excelência em seu trabalho com escritório doméstico (home-office), garantindo sua produtividade e excelência profissional, compartilho 5 passos importantes:

1. Acorde, banhe-se, vista-se com roupas confortáveis, mas compatíveis com a atividade profissional. Esqueça o pijama!.

a) Boa oportunidade para fazer o desjejum com os filhos, com os familiares, ou sozinho, mas com calma;


b) Como você não tem o gasto de tempo de locomoção, pode aproveitar para se exercitar em casa, fazer uma pequena caminhada.


2. Escolha em sua casa, o lugar ideal para montar seu escritório.

Se você tiver, um escritório em casa, escolha aquele cômodo onde você possa ficar alheio à rotina doméstica, longe das crianças e dos pets. Esqueça a TV e o telefone doméstico!



3. Administre com Inteligência Emocional o seu tempo de trabalho, garantindo PRODUTIVIDADE com qualidade de VIDA, por exemplo:

a) Primeiro período (8 às 12h): foco na atividade profissional. Pequena pausa (5min) para o lanche matutino e uma olhada nas redes sociais;

b) Almoço (12h às 13h): pode ser aproveitado para confraternização familiar, pequena sonequinha, atividades pessoais (questões bancárias, passeio pelas redes sociais);

c). Segundo Turno (14h às 17h): retorno ao foco nas atividades profissionais. Pequena pausa para o lanche vespertino (5min) como no período da manhã.


4. Findo o período de trabalho, dedique 1h para aprimoramento profissional, leitura de um livro técnico, um curso on-line, preparo da agenda profissional do dia seguinte.


5. Aproveite seu tempo livre, para suas atividades rotineiras.


Seguindo essas pequenas 5 dicas, você vencerá o desafio e terá sucesso, aproveitando a oportunidade de trabalhar em casa, sem o estresse do trânsito, do deslocamento até o seu ambiente de trabalho.

Bom trabalho com Alta Performance!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: rawpixel / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.