RelacionamentosAmor

5 diferenças entre “estar” com seu parceiro e verdadeiramente escolhê-lo

5 diferenças

1.Amar alguém vs estar apaixonado



As relações mais incríveis são aquelas que começam com amizade. Vocês não só se apaixonam, mas crescem nisso porque optaram por evoluir essa relação. O “estar” pode desaparecer. Estar apaixonado acaba ao não estar mais apaixonado. Escolher estar com alguém é amá-lo completamente: falhas, atribuições, pontos fortes, vulnerabilidades e qualquer coisa que possa acontecer. Escolher requer a decisão de ficar, permanecer, e continuar, apesar dos altos e baixos. Estar em um relacionamento é às vezes um pit stop.

2.Ignorância vs entendimento

Quando você escolhe o seu parceiro, há entendimento. Você escolhe a pessoa por todas as razões pelas quais se sente confortável, familiar e aceitável. Você cria uma sensação de intimidade que cresce com o tempo. A ignorância nasce com o “estar”. Se você acha que seu parceiro não reconhece a distância, as partes que estão sendo ignoradas, pode ter de aceitar que essa pessoa que não é realmente importante. No amor não exigem tais jogos. É tudo ou nada. Sim, há muitos níveis de compromisso e é importante descobrir qual deles você quer. A ignorância não é felicidade no amor. Escolha e decida o que você quer em uma parceria.


5-diferencas


3.Perdão vs guardar rancor sobre coisas pequenas

Escolher um parceiro significa que você também cresce com tudo o que acontece. Você perdoa. Você aceita as coisas em si. O estado de estar em um relacionamento pode ser harmonioso até que algo perturbador venha à tona. Então você deixa de estar feliz e passa para um estado de incerteza. Você começa a se concentrar nas coisas pequenas. Você não consegue superar as circunstâncias, eventos e desafios. E as decisões precisam ser tomadas. Sua reação se relaciona com a forma como você interpreta o que acontece. Você pode optar por seguir em frente e perdoar, ou você pode viver na incerteza.



4. Que está contra queda

No livro The Road Less Traveled, M. Scott Peck descreve o amor como:

“A vontade de estender a si mesmo com a finalidade de nutrir o próprio crescimento espiritual ou o de outra pessoa… O amor não é fácil. Ao contrário, requer muito esforço… O amor é um ato de vontade, tanto uma intenção quanto uma ação. Também implica escolha. Nós não temos que amar. Nós escolhemos amar… O ato de se apaixonar é um ato de regressão… O verdadeiro amor é uma experiência permanentemente de desenvolvimento pessoal. Apaixonar-se não é… A pessoa que ama verdadeiramente o faz por causa de uma decisão de amar… O verdadeiro amor não é um sentimento pelo qual ficamos sobrecarregados. É uma decisão comprometida… Compromisso é a base, o alicerce de qualquer relacionamento verdadeiramente amoroso… É o nosso senso de compromisso após o casamento que torna possível a transição de estar apaixonado ao amor verdadeiro.”


Quando você escolhe amar, acaba de pé. “Estar” é o ato de se apaixonar, que consiste de emoções muito fortes. Mas, você pode começar com o “estar apaixonado” e pousar com segurança ao lado do amor da sua vida. Só porque você começou um relacionamento por “estar apaixonado”, não significa que você não vai optar por permanecer apaixonado.


5.Escolher uma vida de aventura vs uma expedição curta

5-diferencas2


A vida é um fluxo constante de escolhas, decisões, obstáculos, lições e experiências.

Quando você escolhe o amor, está elegendo uma vida de aventura com tudo o que isso pode acarretar. “Estar” pode começar a parecer uma curta viagem até o coração decidir que já deu.

Optando por estar em um relacionamento ou viver o dia a dia aceitando tudo o que aparecer, o amor é o vínculo emocional mais forte que existe. Quando você realmente ama o seu parceiro, pode superar qualquer coisa. O amor testa os nossos pontos fortes, coragem, e fraquezas. Ele nos coloca de cabeça para baixo. Em caso de dúvida, escolha sempre o amor. Se você não está feliz em um relacionamento, decida se quer ficar, sair, ou estar em constante indecisão. O amor é intenso, bonito e gratificante. Assim como disse o Dr. Seuss, “Você sabe que está apaixonado quando não consegue dormir, porque a realidade é finalmente melhor do que seus sonhos.”

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

3 hábitos dos pais que têm os melhores relacionamentos com seus filhos

Artigo Anterior

As surpreendentes poses desta mulher estão ajudando pessoas com graves problemas de saúde mental

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.