5 DIFERENÇAS ENTRE STRESS E ANSIEDADE



Claro que coisas ruins acontecem a todos, mas quando se trata de como você se sente sobre isso, é stress ou ansiedade, ou há realmente alguma diferença? Existe na verdade uma diferença, embora a emoção por trás da resposta seja a mesma.

Neste artigo, vamos explorar 5 diferenças entre stress e ansiedade.

Todos nós temos preocupações, e isso é normal. O que não é considerado um estado mental saudável é estar sempre preocupado. Um estado de preocupação crônica é um padrão negativo de pensamento que os psicólogos podem ajudá-lo a aprender a quebrar.

Os “preocupados crônicos” correm o risco de problemas de saúde devido à resposta ao estresse prolongada pelo corpo. Quando nós experimentamos o stress, os nossos corpos liberam os hormônios cortisol e adrenalina.

Estas hormonas causam o aumento da pressão arterial, da frequência cardíaca e outras alterações psicológicas que, durante um longo período de tempo, levam a uma vida mais curta. Em um estudo britânico sobre o stress e mortalidade, os pesquisadores descobriram que o stress pode levar a um maior risco de morte por doenças cardiovasculares, câncer, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

5 diferenças2

1.O excesso de responder ao estresse VIDA MINOR

Pesquisadores que estudam as diferenças entre o stress e ansiedade chamam o stress de ‘estresse da vida’, porque é geralmente em resposta às pequenas irritações diárias da vida. Por exemplo, derramar o seu café no caminho para a porta de manhã é um evento de estresse da vida.

Se você tiver um momento de menor estresse como este e responder como se fosse o fim do mundo, tem um padrão de pensamento negativo de alguém que não aprendeu a gerir o stress também.

Alguém com um transtorno de ansiedade se preocupa com a possibilidade de derramar o seu café, se atrasar para o trabalho, ser ridicularizado por seus colegas de trabalho, etc. antes mesmo de o café ser derramado.


2.Você acredita que há algo que possa fazer para mudar as coisas?

Acreditar ou não que há algo que você possa fazer em resposta de um evento é uma grande diferença entre o stress e ansiedade. Você tem o poder de criar uma mudança positiva, não importa o que ocorreu, e se você acredita nisso, então está apenas experimentando um evento de estresse da vida e não a ansiedade.



Sentir-se fora de controle, como se a sua vida fosse algo que acontece com você, não é algo que você pode controlar com os seus pensamentos e ações é a diferença entre uma mentalidade de ansiedade e uma normal.

Pesquisadores que estudam essa diferença descobriram que “os indivíduos que se percebem como tendo pouco controle sobre eventos ambientais são mais propensos a responder a uma mudança de vida com sintomas de e depressão e ansiedade.


3.Você raramente para de se preocupar

Quando se preocupar tornou-se uma parte normal de sua vida e continua por meses, é provável que você tenha desenvolvido um transtorno de ansiedade. Preocupação crônica durante 6 meses ou mais é um dos critérios para o diagnóstico de ansiedade.


4.Você tem algumas preocupações sobre quanto stress sente

A intensidade dos sentimentos de stress, os sentimentos fisiológicos em seu corpo aos quais o estresse está associado, ou os pensamentos dos quais parece não se desligar; Se o estresse é preocupante para você, ele provavelmente desenvolveu-se em um problema de ansiedade.


5.Sua vida é diferente por causa de suas preocupações

Fazer mudanças em sua vida por causa do stress é uma diferença entre o stress e a ansiedade. Isto pode parecer diferente dependendo da causa do seu stress, mas se você evita as pessoas, lugares ou eventos por causa do seu stress sobre elas, é provável que tenha um problema de ansiedade.

Quando os medos, ou o medo de ser forçado para fora é a razão pela qual você não socializa com os amigos, vai a eventos especiais que costumava desfrutar, ou percebe que a sua produtividade do trabalho diminuiu, é provável que tenha progredido de um problema de stress para um de ansiedade.

A Anxiety and Depression Association of America diz “Todo mundo experimenta stress e ansiedade em um momento ou outro. A diferença entre elas é que o stress é uma resposta a uma ameaça numa situação. A ansiedade é uma reação ao stress. “A ansiedade é o estresse crônico, enquanto que o stress é uma resposta normal a algo perturbador. Então, podemos evitar ambos escolhendo responder com aceitação e colocando-nos em uma mentalidade positiva quando enfrentamos este novo desafio.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.