publicidade

5 diferenças entre stress e ansiedade

Claro que coisas ruins acontecem a todos, mas quando se trata de como você se sente sobre isso, é stress ou ansiedade, ou há realmente alguma diferença? Existe na verdade uma diferença, embora a emoção por trás da resposta seja a mesma.



Neste artigo, vamos explorar 5 diferenças entre stress e ansiedade.

Todos nós temos preocupações, e isso é normal. O que não é considerado um estado mental saudável é estar sempre preocupado. Um estado de preocupação crônica é um padrão negativo de pensamento que os psicólogos podem ajudá-lo a aprender a quebrar.

Os “preocupados crônicos” correm o risco de problemas de saúde devido à resposta ao estresse prolongada pelo corpo. Quando nós experimentamos o stress, os nossos corpos liberam os hormônios cortisol e adrenalina.


Estas hormonas causam o aumento da pressão arterial, da frequência cardíaca e outras alterações psicológicas que, durante um longo período de tempo, levam a uma vida mais curta. Em um estudo britânico sobre o stress e mortalidade, os pesquisadores descobriram que o stress pode levar a um maior risco de morte por doenças cardiovasculares, câncer, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

5 diferenças2

1.O excesso de responder ao estresse VIDA MINOR

Pesquisadores que estudam as diferenças entre o stress e ansiedade chamam o stress de ‘estresse da vida’, porque é geralmente em resposta às pequenas irritações diárias da vida. Por exemplo, derramar o seu café no caminho para a porta de manhã é um evento de estresse da vida.


Se você tiver um momento de menor estresse como este e responder como se fosse o fim do mundo, tem um padrão de pensamento negativo de alguém que não aprendeu a gerir o stress também.

Alguém com um transtorno de ansiedade se preocupa com a possibilidade de derramar o seu café, se atrasar para o trabalho, ser ridicularizado por seus colegas de trabalho, etc. antes mesmo de o café ser derramado.


2.Você acredita que há algo que possa fazer para mudar as coisas?

Acreditar ou não que há algo que você possa fazer em resposta de um evento é uma grande diferença entre o stress e ansiedade. Você tem o poder de criar uma mudança positiva, não importa o que ocorreu, e se você acredita nisso, então está apenas experimentando um evento de estresse da vida e não a ansiedade.

Sentir-se fora de controle, como se a sua vida fosse algo que acontece com você, não é algo que você pode controlar com os seus pensamentos e ações é a diferença entre uma mentalidade de ansiedade e uma normal.

Pesquisadores que estudam essa diferença descobriram que “os indivíduos que se percebem como tendo pouco controle sobre eventos ambientais são mais propensos a responder a uma mudança de vida com sintomas de e depressão e ansiedade.


3.Você raramente para de se preocupar

Quando se preocupar tornou-se uma parte normal de sua vida e continua por meses, é provável que você tenha desenvolvido um transtorno de ansiedade. Preocupação crônica durante 6 meses ou mais é um dos critérios para o diagnóstico de ansiedade.


4.Você tem algumas preocupações sobre quanto stress sente

A intensidade dos sentimentos de stress, os sentimentos fisiológicos em seu corpo aos quais o estresse está associado, ou os pensamentos dos quais parece não se desligar; Se o estresse é preocupante para você, ele provavelmente desenvolveu-se em um problema de ansiedade.


5.Sua vida é diferente por causa de suas preocupações

Fazer mudanças em sua vida por causa do stress é uma diferença entre o stress e a ansiedade. Isto pode parecer diferente dependendo da causa do seu stress, mas se você evita as pessoas, lugares ou eventos por causa do seu stress sobre elas, é provável que tenha um problema de ansiedade.

Quando os medos, ou o medo de ser forçado para fora é a razão pela qual você não socializa com os amigos, vai a eventos especiais que costumava desfrutar, ou percebe que a sua produtividade do trabalho diminuiu, é provável que tenha progredido de um problema de stress para um de ansiedade.

A Anxiety and Depression Association of America diz “Todo mundo experimenta stress e ansiedade em um momento ou outro. A diferença entre elas é que o stress é uma resposta a uma ameaça numa situação. A ansiedade é uma reação ao stress. “A ansiedade é o estresse crônico, enquanto que o stress é uma resposta normal a algo perturbador. Então, podemos evitar ambos escolhendo responder com aceitação e colocando-nos em uma mentalidade positiva quando enfrentamos este novo desafio.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.