publicidade

5 diferenças entre verdadeiramente amar alguém e estar apaixonado:

Amar alguém e estar apaixonado, por mais que pareçam sentimentos similares, possuem algumas diferenças fundamentais.



A paixão por outra pessoa pode surgir de sentimentos como desejo, possessividade e obsessão. Já o amor vai além de apenas o físico. Quando se ama uma pessoa, você quer acompanhá-la crescer, estar ao seu lado e deseja sua felicidade apesar de seus erros e falhas.

Não saber determinar a diferença entre paixão e amor pode gerar decepções para ambas as partes do relacionamento. No entanto, as diferenças podem nos ajudar a compreender o que verdadeiramente estamos sentindo pela outra pessoa.

Abaixo estão 5 diferenças entre verdadeiramente amar alguém e estar apaixonado.

1. Amar outra pessoa é uma escolha

A paixão por outra pessoa tende a ser passageira, justamente pelo fato de ser mais “involuntária.” No entanto, quando se trata de amor, as coisas são mais “sérias”! Amor requer dedicação e sacrifícios. As pessoas que, mesmo em meio a dificuldades, queremos em nossas vidas são as que escolhemos amar. Essas são as pessoas que você faz a escolha para manter amor.


2. Quando amamos outra pessoa, realmente desejamos vê-la feliz

Quando amamos alguém, verdadeiramente, fazemos o que está ao nosso alcance para que essa pessoa seja feliz e realizada em nossas vidas. Superamos todas as barreiras e aprendemos a lidar com todos os defeitos da outra pessoa. Deixamos nosso orgulho de lado e pensamos no bem do relacionamento. Apenas o amor pode fazer isso. Podemos até compreender a outra pessoa, mas se não há amor, acabamos optando por nós mesmos.



3. Amar é apoiar a pessoa a estar onde ela realmente é feliz

Diferente da paixão, quando queremos a pessoa a todo momento ao nosso lado, amor é liberdade.

Amor é compreender que nem sempre a pessoa deseja estar perto, e que isso não é o fim do mundo. Amor é deixar a pessoa ir, se isso significa que será mais feliz. Amor é desprendimento, é altruísmo.



4. O amor não é “apressado”

Geralmente, na paixão, os sentimentos vêm em uma onda, chegam todos de uma vez e nos atingem com profundidade. No entanto, desaparecem com a mesma velocidade. No amor, pelo contrário, os sentimentos vêm e ficam. Nem sempre estão em seu auge, porque não há urgência, existem em um fluxo constante.


5. Amor é companheirismo

A paixão é mais voltada para os sentimentos que a outra pessoa desperta em você, a forma como ela faz você se sentir. Já o amor, é focado nas emoções de ambos e em como podem se unir para criar uma verdadeira parceria.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.