5 erros comuns que irão prejudicar o seu relacionamento (e como evitá-los)

A comunicação é fundamental para qualquer relacionamento amoroso, saudável e forte.



Através de erros simples, e palavras descuidadas, a comunicação pode ser invertida. Para evitar esses erros você tem que simplesmente desacelerar, respirar fundo e seguir os conselhos abaixo.

1.Não se importe apenas com sua opinião

Conversas não são ciclos de falar e ouvir apenas o suficiente para formar uma resposta. Se você não investir plenamente na conversa, estará desrespeitando o seu parceiro e não estará reagindo de forma adequada. O que você tem a dizer é apenas uma parte da conversa, e a opinião do seu parceiro é uma parte crucial do problema e solução.


2.Ele não merece julgamento

5 erros comuns que irão prejudicar2


Seu parceiro merece mais do que julgamentos, merece ser ouvidos e compreendidos. Você desliga potenciais soluções quando julga. Não é apenas não produtivo, mas você não gostaria de ser julgado, então seja justo e dê-lhes o benefício da dúvida.


3.Ouça ativamente e plenamente

Escutar ativamente é uma habilidade que você tem que construir-se e um belo presente que pode dar o seu parceiro. Limpe sua mente e deixe de lado suas formações. Ouça as palavras que dizem e explore o seu significado. Faça perguntas para melhor compreendê-lo. Faça muito contato com os olhos e não interrompa.


4.Suposições nunca ajudam

Suposições desvirtuam a verdade. A verdade que fabricamos é projetada especificamente para atender aos nossos medos e desejos, basicamente, nossos egos. Apenas explorar a verdade da situação e a posição do seu parceiro pode ajudar com soluções genuínas e produtivas. Não desperdice o seu tempo e energia com suposições, ou o problema que elas causam. Você vai ter que lidar com os efeitos da suposição além do problema original.



5.Não fuja da discussão

5 erros comuns que irão prejudicar3

Conforme o argumento aquece ou você encontra-se muito além de sua zona de conforto, reconheça seus sentimentos e os transmita ao seu parceiro. É justo pedir uma pausa na conversa ou discussão. Certifique-se de lembrar-lhe que você não está evitando o assunto, e não deixe de voltar a eles depois da pausa.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.