O SegredoReflexãoRelacionamentos

5 erros comuns que podem acabar com qualquer relacionamento

5 erros comuns que podem acabar com

É uma triste verdade que a nossa cultura proporciona pouca educação pra ajudar as pessoas na complicada jornada de relacionamentos. Tal como o sexo, estamos esperado para saltar para esta arena de amor íntimo, o lugar que chama todas as nossas sombras, demônios e medos mais do que qualquer outra coisa, e sabemos o que estamos fazendo. Ninguém sabe o que está fazendo. Se você tiver sorte, cresceu testemunhando o papel-modelo positivo do casamento de seus pais, mas isso é raro. Se você é como a maioria das pessoas, armou-se com mensagens disfuncionais absorvidas da cultura popular e está apenas seguindo.



A seguir estão os cinco erros mais comuns de pensamento que ouço de clientes em minha prática terapêutica, erros que, por vezes, custam-lhes a sua relação e, certamente, a sua capacidade de prosperar. O que todos nós precisávamos era de uma disciplina na escola sobre relacionamentos íntimos, mas como não temos, apenas algumas palavras de informações precisas podem ajustá-lo em um curso mais saudável enquanto você mergulha neste aspecto corajoso e, por vezes traiçoeiro da vida humana:

1. Acreditar que sua vivacidade é responsabilidade de seu parceiro

A nossa cultura, que é baseada na fantasia do amor romântico, postula que uma vez que você se encontra com “A pessoa”, será automaticamente tirado de sua miséria ou tédio e entrará em um estado de felicidade perpétua. Então, é fácil acreditar que é trabalho do seu parceiro fazer você se sentir alegre e completo. Apesar de um relacionamento saudável certamente trazer alegria, não é trabalho de seu parceiro preencher os vazios. Esse é seu trabalho, e até que você aceite a responsabilidade por seu vazio, dor ou tédio, os problemas irão inevitavelmente afetar o relacionamento.



2. Acreditar que as relações devem ser fáceis

Não há nada fácil sobre estar em uma parceria íntima de longo prazo. Alguns relacionamentos são mais fáceis do que outros e certamente haverá vezes em cada relacionamento onde você flutuará em águas calmas e até mesmo apreciará o estado repousante de vento leve, mas, inevitavelmente, as águas vão enfurecer-se de novo e você vai encontrar-se nas corredeiras . Se você tiver consciência disso, será muito mais fácil aceitar. Resistir aos tempos difíceis e os ver como evidência de que algo está “errado” ou de que você está com a pessoa “errada” só aumenta as dificuldades. Por outro lado, encontrar a vontade de ver os desafios como uma oportunidade de aprender irá dar-lhe a energia e força que você precisa para continuar a avançar e elevar o seu relacionamento para o próximo nível.



3. Falhar em compreender que segredos são mentiras

A confiança é a base de um relacionamento, e quando ela é quebrada é preciso tempo e vontade por parte de ambos os parceiros para repará-la e curar. Se você está encobrindo seus rastros de qualquer forma, é apenas uma questão de tempo até que a verdade seja revelada e confiança no relacionamento seja quebrado.


4. Falhar em compreender que a confiança quebrada pode ser reparada


Quando a confiança é quebrada, o que acontece em quase todos os relacionamento de longo prazo em algum momento, é essencial entender que ela pode ser reparada, desde que ambas as pessoas estejam dispostas a fazerem o trabalho duro de autocrescimento. Na verdade, é neste momento em que sentimos que o sólido alicerce de nosso relacionamento se desintegrou em areia, que temos oportunidade de fazer uma mudança geral. É um trabalho doloroso e demorado, mas se você entender que os níveis de confiança sobem e descem ao longo de uma vida, vai ser mais propenso a encontrar força para pendurar.


5. Falhar em criar tempo de qualidade para o seu relacionamento

Relacionamentos são como qualquer outra entidade viva: exigem tempo dedicado a fim de prosperar. É fácil permitir que a vida assuma o controle, especialmente quando você tem filhos pequenos, trabalho e um corpo que precisa de alimentos nutritivos e exercício. Mas seu relacionamento é um corpo da mesma forma, e se não for regado com tempo de qualidade a cada semana, vai começar a murchar. Crie tempo a cada semana para se concentrar apenas em si e tempo todos os dias para ter pelo menos alguns minutos de interação de qualidade com o seu parceiro.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


Eu sou silêncio por fora e gritaria por dentro!

Artigo Anterior

5 sinais de que você precisa de cura emocional

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.