5 erros dos quais você vai se arrepender em 10 anos:

“Não faça algo hoje, que você sabe que vai se arrepender amanhã. Pense antes de agir.” – Desconhecido

Tomamos centenas de decisões ao longo de nossas vidas que podem mudar grandemente a situação de nossas circunstâncias.

Também não tomamos decisões. Ou seja, deixamos que as coisas continuem no caminho que estão sem decidir fazer algo ao acaso em nossa situação, mesmo quando queremos.

Às vezes, tomamos decisões erradas, mesmo quando elas parecem boas no momento. A vida não está completa sem os erros. Através deles, nós aprendemos e crescemos como pessoas.

Às vezes, porém, há erros cometidos em nossas vidas que nos levam a lamentar essas decisões aparentemente boas. Às vezes, o erro é escolher não agir de forma alguma. Os efeitos de nossas escolhas, ou a falta delas, podem levar a lamentações.

Abaixo estão cinco erros dos quais você, inevitavelmente, vai se arrepender em dez anos:

1. Esperar o momento “perfeito”

Não há o momento “perfeito” para fazer um movimento. Seja iniciar um novo emprego, voltar a estudar, relacionar-se e qualquer outra coisa. O momento perfeito é agora. Sempre haverá dificuldades, independente das escolhas que você fizer. Imprevistos na estrada são normais. Se você esperar até o momento em que tudo estiver perfeito, esperará para sempre. Se você esperar muito tempo, talvez não seja capaz de dar o salto que estava esperando. Antes que você perceba, será muito tarde, e você se arrependerá de não começar essa mudança drástica em sua vida mais cedo.


2. Ter medo de tentar

A vida está cheia de tentativas. Às vezes, essas tentativas levam a falhas. No entanto, você nunca verá os sucessos se tem muito medo de tentar. Se você está muito confortável com sua vida agora, ou com muito medo de dar um salto, vai se arrepender de não se permitir tentar. Não se permita estar cheio de arrependimento e “e se”. Se você tentar, nunca precisará se perguntar, você saberá.


3. Constantemente, procurar aprovação por suas decisões

Se você precisa que suas ações sejam validadas por outros para realmente colocá-las em prática, está vivendo a vida de outra pessoa. Pode ser difícil tomar decisões por conta própria. É da natureza humana querer que nossas escolhas sejam validadas. No entanto, se você está apenas tomando decisões que foram aprovadas pela família, amigos e outros, então, não está vivendo a vida que deseja viver. Não há problemas em receber comentários de seus entes queridos e até mesmo alguns conselhos. No final, no entanto, a escolha deve ser sua.


4. Desistir

Quando as coisas ficam difíceis, pode ser tentador simplesmente desistir. No entanto, não há nada que faça você se arrepender mais do que jogar a toalha muito cedo. Mesmo que as coisas pareçam mais do que você pode lidar, você ficará surpreso com a sua própria tenacidade e força, se continuar a avançar. Se você desistir cedo demais, talvez nunca saiba do que realmente é capaz. Daqui há alguns anos, você pode se perguntar o que teria acontecido se tivesse dado mais uma chance aos seus objetivos.


5. Não aprender com seus erros

Se você sempre se encontra na mesma situação insatisfatória, pode estar falhando em aprender com seus erros passados. Talvez o padrão dos erros seja difícil de ver ou talvez você não esteja disposto a perceber que está tomando as mesmas decisões ruins. Uma vez que você for capaz de se abrir para ver os caminhos que escolheu e como eles deram errado, pode controlar melhor sua vida. Você é o único que pode exercer qualquer autoridade sobre sua vida e é o único que pode quebrar o padrão de erros.

Como diz o ditado: aqueles que não aprendem com a história, estão condenados a repeti-la. Não tenha medo de admitir a si mesmo que algo não está funcionando. Uma vez que você o fizer, ficará aliviado com a quantidade de opções abertas a você.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity



Deixe seu comentário