Natureza

5 ervas que você pode cultivar dentro d’água durante todo o ano

Capa 5 ervas que voce pode cultivar dentro dagua durante todo o ano
Comente!

Cuidar de plantas pode ser uma atividade muito prazerosa, além de ficarem lindas na decoração de casa!

Cultivar plantas na água pode ser mais fácil do que você imagina! Conhecendo as espécies certas, é possível tê-las em vasos, copos e outros recipientes. Seguindo apenas algumas dicas simples, você poderá explorar sua criatividade, elaborando um jardim de forma criativa e inovadora!

E você pode ir além no seu cultivo, apostando em ervas que podem crescer dentro de casa e na água! Assim seu jardim será complementado com temperos, por exemplo.

Mas, antes de qualquer coisa, siga este passo a passo simples sobre como melhorar o crescimento das suas plantinhas!

Escolha um recipiente adequado

Na hora da decoração, é importante apostar na criatividade! Para plantas saudáveis, precisamos de recipientes adequados para seu desenvolvimento. Os vidros transparentes são os mais indicados, pois permitem a entrada de luz e ainda possibilitam acompanhar o desenvolvimento das raízes.

Se for utilizar garrafas, fique de olho no gargalo. Um recipiente com o bico muito fino irá impedir a manutenção da planta.

Coloque em um local agradável

As plantas na água também precisam receber uma boa dose de luminosidade, sem raios diretos do sol. Neste caso, estamos falando da luz indireta, também chamada meia-sombra. Graças a essas características, essa técnica é adequada para espaços internos, como escritórios ou salas comerciais.

Faça manutenção regularmente

A manutenção é o segredo para belas plantas na água! Como o ambiente das verdinhas fica sujo com muita facilidade, é importante higienizá-lo regularmente. De uma a três vezes por semana, é o ideal, sempre que a água se tornar turva ou opaca. De resto, é só manter sua planta num local agradável e acompanhar o desenvolvimento dela!

Para os fãs de jardinagem que querem se arriscar cultivando na água, aqui vai uma boa notícia: há várias espécies de ervas que se adequam a esse tipo de cultivo! Geralmente, as plantas mais recomendadas são aquelas de meia-sombra, resistentes e elegantes. Assim, além do passatempo, você pode ter excelentes ervas para o seu consumo, criadas na sua casa!

Abaixo separamos as mais indicadas, contando um pouquinho sobre as vantagens de cada uma delas.

1. Alecrim

2 5 ervas que voce pode cultivar dentro dagua durante todo o ano

Direitos autorais: – Licenciada para o site O Segredo: nata7777 / 123RF Imagens

As estacas semilenhosas de alecrim demoram mais para enraizar, mas as estacas de primavera de ramas novas podem ser mais rápidas. De qualquer forma, vale a pena o esforço, porque o alecrim é uma excelente planta de interior para um local ensolarado.

2.Cebolinha

3 5 ervas que voce pode cultivar dentro dagua durante todo o ano

Direitos autorais: alleksana / Pexels

Ter a cebolinha em água é muito fácil! É só cortar a parte verde deixando o bulbo e colocar esse bulbo na água. Você vai ver sua cebolinha crescer e crescer sempre. Pode colocar vários bulbos de cebolinhas em um mesmo recipiente, só tendo o cuidado de não amontoar.

3.Hortelã

4 5 ervas que voce pode cultivar dentro dagua durante todo o ano

Direitos autorais: Char / Pexels

A hortelã é uma das mais populares para usos medicinais porque contém grandes quantidades de substâncias voláteis de mentol. Dá uma sensação de frescor único na pele ou na língua, mas sem causar nenhuma variação de temperatura. Cultivar a hortelã-pimenta na água é fácil, basta colocar estacas frescas em água para crescer novas plantas. Em dois dias já vão começar a sair as raízes.

4.Melissa

5 5 ervas que voce pode cultivar dentro dagua durante todo o ano

Direitos autorais: – Licenciada para o site O Segredo: marinademidiuk / 123RF Imagens

A melissa é uma erva da família da hortelã e deixa um aroma simplesmente maravilhoso na casa, especialmente no inverno. As folhas são excelentes para fazer deliciosos chás. Pegue as estacas na primavera ou no outono. Mantenha os recipientes com água em um local quente que recebe muita luz indireta. Essa erva pode levar três ou quatro semanas para desenvolver raízes. Mantenha a água sempre limpa com mudanças regulares.

5.Orégano

6 5 ervas que voce pode cultivar dentro dagua durante todo o ano

Direitos autorais: Karolina Grabowska / Pexels

Essa erva deliciosa e muito popular vale a pena ter em casa, porque você pode usar suas folhas para saborear praticamente todos os pratos. Pegue ramas de crescimento fresco e coloque-as na água. Comece a usar as folhinhas logo que perceber que a planta cresce bem.

Comente!

Por que muitos filhos cortam os laços com os pais por saúde mental?

Artigo Anterior

Menino trans de 7 anos comemora retificação de nome na certidão de nascimento

Próximo artigo