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5 estratégias de autocuidado para uma vida mais feliz

5 estratégias de autocuidado

Autocuidado tornou-se cada vez mais importante no nosso mundo acelerado. Quando estamos conscientes de cuidarmos de nós mesmos, podemos impactar positivamente nossa atitude, saúde e energia.



Abaixo estão cinco estratégias de autocuidado para nos ajudar a avançar no sentido de uma vida mais feliz.

1. Perceba que o autocuidado é uma necessidade em curso

Muitos de nós pensamos que só precisamos de autocuidado quando estamos estressados. Embora isso possa ser uma grande chamada para alterarmos nossos padrões e hábitos pouco saudáveis, mudar nossa mentalidade pode ser mais eficaz de uma maneira geral. É importante ver o autocuidado como uma forma de saúde preventiva.


Tirar um tempo diário para relaxar e descontrair diminui a probabilidade de sentimentos negativos se acumularem ao longo do tempo, e nos permite construir gradualmente um regime de autocuidado. Com o tempo, nossos corpos vão ser mais saudáveis ​​e nossas mentes mais tranquilas.


2. Faça o que você gosta

Deixe seus amigos e família serem inspirações, não prescrições, de como cuidar de si mesmo. Talvez estar mais presente socialmente e conhecer novas pessoas ajuda seu melhor amigo se sentir mais conectado e vivo, mas para você ficar em casa lendo um livro soa como a maneira mais relaxante de passar a noite. Tudo bem! Encontre atividades e hobbies que você realmente gosta de fazer, e vai ser muito mais fácil de cumpri-los a longo prazo.



3. Inclua autocuidado em sua programação

Como um professor de meditação, estou sempre dizendo aos meus alunos que uma das maneiras de começar e sustentar uma prática de meditação é a encaixando em sua programação existente. O mesmo pode ser aplicado ao autocuidado.

Cuidadosamente observe sua agenda diária e pense onde você pode inserir um passeio, massagem, se conectar com um amigo, ou encontrar tempo para qualquer outra prática de autocuidado que você goste. Essa prática não tem que tomar muito tempo e pode ser uma maneira rápida de se reenergizar.



4. Seja flexível

Às vezes ficamos tão obcecados em fazer algo de determinada forma, que limitamos nossa capacidade de ver que podemos alcançar os mesmos resultados de maneiras diferentes. Suponhamos que um de seus objetivos de autocuidado seja se tornar “fitness” se exercitando todos os dias.

Isto pode ser alcançado com diversas atividades, e não deve necessariamente ser limitado a um tipo de exercício. Você pode ir ao ginásio em um dia, no outro fazer uma aula de ioga, e caminhar no dia seguinte. Experimente práticas de autocuidado e perceba o que funciona para você.



5. Faça o que é possível

Isso significa estabelecer metas modestas e ser realista sobre o que você pode fazer no momento. Se seu objetivo é comer apenas refeições caseiras durante uma semana, porém em uma noite você se sentir cansado demais para cozinhar, seja gentil consigo mesmo e compre algo para comer. Você pode sempre optar por uma alternativa saudável.

Cada dia será diferente, trazendo consigo um conjunto de humor e várias responsabilidades. Adaptação às nossas necessidades no momento é em si uma prática de autocuidado.


Lembre-se que autocuidado deve ser divertido. Aproveite o tempo que você faz para si mesmo. Não leve tudo tão a sério! Aprecie a viagem para uma mente, corpo e espírito mais saudáveis.

 

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Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Mind Body Green

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