Bem-Estar e Saúde

5 exercícios abdominais poderosos para deixar a barriga chapada!

Essa lista traz dicas poderosas de exercícios que você pode fazer em casa para ter uma barriga chapada!



A busca de melhor saúde e um corpo saudável e, em alguns casos, definido, tem crescido bastante nos últimos tempos. Espaços dedicados a diversos tipos de treinamentos estão se tornando mais populares, e as pessoas estão, cada vez mais, buscando uma maneira de incorporar as atividades físicas em suas rotinas, de acordo com sua disponibilidade e preferência.

São muitos aqueles que procuram academias para perder peso ou fortalecer os músculos, e, em muitos casos, contratam personal trainers, para conquistar os melhores resultados em curto tempo.

Essas são ótimas alternativas, que fazem uma grande diferença na saúde corporal. No entanto, aqueles que não possuem dinheiro ou tempo para um treinamento personalizado não precisam deixar de lado o sonho de um corpo melhor definido.


Existem alguns exercícios que podem ser feitos em casa, e que também ajudam a trabalhar o corpo, para que ele esteja cada vez mais saudável e como desejamos.

Na lista abaixo, trazemos exercícios abdominais poderosos, listados na revista Women’s Health, que você pode fazer em praticamente qualquer lugar, para deixar a barriga chapada.

Portanto, se é esse o seu objetivo, fique esperto nas dicas!

1. Abdominais


  • Em primeiro lugar, deite-se de costas. Dobre as pernas e coloque os pés firmemente no chão, para estabilizar a parte inferior do corpo. Cruze as mãos nos ombros opostos, acima do peito ou coloque-as atrás das orelhas, sem puxar o pescoço.
  • Dobre a parte superior do corpo até os joelhos. Concentre-se para expirar enquanto se levanta. Em seguida, abaixe-se lentamente, voltando ao ponto inicial. Inspire enquanto se abaixa.


2. Elevação de perna

  • Para fazer a elevação, deite-se no chão, de costas, com as mãos de cada lado do corpo e as palmas voltadas para baixo. Encaixe o núcleo e depois eleve os pés.

  • Com o núcleo ainda encaixado, abaixe suavemente as pernas, concentrando-se para mantê-las sempre retas, o mais baixo possível, e mantenha a parte inferior das costas pressionada contra o chão.

3. Crunch


  • Deite-se, com a barriga para cima, dobre os joelhos, mantendo os pés no chão e eleve a cabeça com as mãos apoiadas na nuca ou nas laterais do rosto, mantendo o queixo na mesma direção do peito.
  • Cuidado para não forçar o pescoço ou elevar pouco a cabeça. Mantenha a respiração de forma adequada.


4. Prancha alta de balanço

  • Com as mãos no chão, faça a posição de prancha.

  • Já na posição, balance o peso do corpo para a frente, enquanto mantém os músculos estáveis ​​e fortes. Deslize de volta à sua posição inicial e repita o exercício.

5. Canivete


  • Sente-se, inclinando o tronco para trás. Deixe as pernas semiflexionadas e elevadas, flexione os braços, sem encostar o cotovelo no chão, e apoie as mãos no chão.
  • Em seguida, flexione os joelhos enquanto eleva o tronco. Não tire as mãos do lugar.

Todos os cinco exercícios são bastante simples, mas muito úteis para deixar sua barriga do jeito que você deseja.

Compartilhe as dicas em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Rapaz descobre, por acaso, que estava desaparecido havia 13 anos. Ele tinha sido sequestrado pelo próprio pai!

Artigo Anterior

Pela primeira vez, bailarina vê sapatilhas da cor de sua pele e se emociona: “Revolucionário”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.