ColunistasComportamento

5 falhas de pessoas altamente inteligentes

A inteligência é considerada uma das melhores características que uma pessoa pode conservar. No entanto, nem tudo são flores, há também lados negativos.



Abaixo estão 5 falhas de pessoas altamente inteligentes que nos ajudam a compreender que nada é perfeito.

1. Em sua maioria, essas pessoas tendem a ser solitárias e inseguras

As pessoas altamente inteligentes vivem muitas vidas rodeadas de pressão. Elas devem se destacar nos estudos, trabalho, relacionamentos, em todas as áreas da vida. De forma geral, elas são alvos de muitas expectativas e se veem obrigadas a provarem a si mesmas a todo momento. Dessa maneira, não lhes sobra tempo para viverem vidas que realmente as façam felizes. Encontram-se sempre sozinhas e inseguras, esperando o próximo desafio.



2. Podem ter dificuldade em entender o trabalho duro

Por conta de sua inteligência, essas pessoas tendem a fazer tudo com mais facilidade e rapidez, e geralmente estão sempre à frente daqueles ao seu redor. Dessa maneira, podem se considerar melhores do que os outros. Isso faz com que passem a dedicar mais tempo a outras coisas, que não sejam trabalho, o que muitas vezes as impede de desenvolver bons hábitos de trabalho.



3. Não têm muita facilidade em expressar sentimentos

As pessoas altamente inteligentes não são muito boas em expressar seus sentimentos e emoções. A verdade é que elas não necessariamente precisam das emoções, porque sua inteligência compensa a falta de capacidades cognitivas na resolução de problemas.


4. Perfeccionismo exagerado


Muitas vezes, a inteligência dessas pessoas pode levar a situações desconfortáveis. Elas sentem a necessidade de corrigir aqueles ao seu redor, mesmo em conversas informais, o que pode irritar as pessoas em suas vidas, que acabam se afastando.


5. Excesso de análise

Essas pessoas querem fazer tudo perfeitamente e por isso analisam as coisas excessivamente. Dessa maneira, enchem suas mentes de preocupações e expectativas, e se sentem sobrecarregadas ao tomar até mesmo decisões simples.



Não precisamos de muito para ser feliz!

Artigo Anterior

Identificando e mudando as crenças negativas para destravar a vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.