Comportamento

5 famosas que escolheram não ter filhos e deixaram os motivos bem claros!

Foto: Reprodução
capa site 5 famosas que escolheram nao ter filhos e deixaram os motivos bem claros

Elas falaram abertamente sobre o assunto em diversos momentos na mídia, chegando a se irritarem com o interesse dos paparazzi.

A maternidade vem se tornando um assunto espinhoso para muitas mulheres, aquelas que optam por ter filhos e as que correm da gravidez. Com a evolução do pensamento crítico a respeito de determinadas convenções sociais, as mulheres passaram a questionar com veemência os papéis que se sentem forçadas a cumprir.

Não são poucas as pessoas que falam sobre a maternidade compulsória e seus impactos na sociedade, economia e, principalmente, na vida das mulheres. Nos últimos anos, é possível perceber que o número daquelas que fogem da maternidade tem aumentado, e muitas escolhem falar abertamente sobre o assunto em suas redes sociais.

A pressão social às famosas é ainda maior, principalmente porque estão frequentemente sob os holofotes, sendo amplamente criticadas e expostas em revistas e sites a cada decisão. O status de relacionamento, os lugares que frequentam, as roupas que usam, a quantidade ou a ausência de filhos, absolutamente tudo vira pauta para discussão em ambiente público.

Muitas artistas escolheram não ter filhos e encararam com certa naturalidade os constantes escrutínios da imprensa, mantendo sua decisão ao longo dos anos. Vamos conferir abaixo cinco famosas que não querem ter filhos e deixaram isso bem claro:

1. Jennifer Aniston

2 5 famosas que escolheram nao ter filhos e deixaram os motivos bem claros

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jenniferaniston

A atriz, produtora e empresária Jennifer Aniston, de 53 anos, já foi colocada contra a parede em diversos momentos da vida, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos e ao fato de não ter filhos. Em 2016, a famosa passou por um dos momentos mais complexos com os paparazzi quando saiu na capa de várias revistas com a chamada: “Finalmente grávida”. Esse foi o momento em que ela escreveu uma carta aberta ao público e à mídia, que saiu no HuffPost, falando que não estava grávida, estava apenas “farta”.

Jennifer falou sobre as pressões estéticas que sempre sofreu, sobre a agressividade dos fotógrafos, que em busca de um clique colocam a vida dos outros em risco, e sobre a constante necessidade de a mídia buscar ausências, defeitos e problemas em pessoas apenas se baseando em sinais superficiais. “Estamos completos com ou sem companheiro, com ou sem filhos”, disse a atriz.

2. Sarah Paulson

3 5 famosas que escolheram nao ter filhos e deixaram os motivos bem claros

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jenniferaniston

A atriz estadunidense Sarah Paulson, de 47 anos, que estrelou clássicos como “American Horror Story”, “Ratched” e “Oito mulheres e um segredo”, é conhecida por suas escolhas incomuns. Em uma entrevista à revista Town&Country, em 2018, a famosa abriu o jogo sobre o que pensava da maternidade, e surpreendeu muitos fãs.

Segundo Sarah, a forma como encara a vida deve ter vindo de sua mãe, que teve duas filhas até os 23 anos de idade, mas que queria ser boêmia. Justamente por isso, não deseja ser uma pessoa dividida, pensando na vida antes da maternidade e depois dela. A atriz ainda afirmou que não quer olhar para o filho e dizer: “Você é a coisa mais extraordinária que já me aconteceu, mas também a sentença de morte”.

3. Miley Cyrus

4 5 famosas que escolheram nao ter filhos e deixaram os motivos bem claros

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @mileycyrus

A cantora Miley Cyrus, de 29 anos, sempre demonstrou bater de frente com as convenções sociais desde que tomou as rédeas de sua carreira profissional. O que pode ter causado estranhamento no público inicialmente, tornou-se a marca registrada da artista, que não se importa em chocar e causar burburinhos, preferindo viver como bem deseja.

Em 2019, em entrevista à revista Elle, a cantora e compositora falou um pouco sobre o que pensava da questão de ter filhos. De acordo com Miley, quando uma mulher escolhe não ter filhos, as pessoas sentem pena dela, como se fosse alguém incapaz de amar. Ainda disse que se recusava a ter filhos para que eles ficassem num mundo destruído ambientalmente e que só cogitaria ser mãe quando tivesse a certeza de que a criança viveria num mundo com água e peixes.

4. Helen Mirren

5 5 famosas que escolheram nao ter filhos e deixaram os motivos bem claros

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @helenmirren

A atriz britânica Helen Mirren, de 76 anos, que já estrelou longas-metragens como “A rainha”, “A grande mentira” e “A dama dourada”, já soma mais de 60 anos de carreira em aparições memoráveis. À AARP, em 2016, a famosa disse que rejeitou casamentos e filhos por longo período, sem sentir falta de crianças e colocando a carreira em primeiro lugar.

Ainda em 2016, em entrevista à Vanity Fair, ela mudou de opinião, dizendo que houve um momento em que questionou sua decisão. Quando assistiu ao filme “Parenthood”, chorou por cerca de 20 minutos, pensando na ausência das crianças e questionando se tinha feito certo, mas pouco tempo depois voltou a crer que tomou o melhor caminho.

5. Bruna Linzmeyer

6 5 famosas que escolheram nao ter filhos e deixaram os motivos bem claros

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @brunalinzmeyer

Aos 29 anos, Bruna Linzmeyer é outra famosa que integra o time das mulheres que não têm pretensão de ter filhos. Estrelando “Meu pedacinho de chão”, “A força do querer” e “Amor à vida”, a atriz é conhecida por integrar os movimentos feminista e LGBTQI+.

Numa entrevista à Marie Claire, ano passado, ela abordou um pouco a questão da maternidade, afirmando que nunca pensou ou sequer teve vontade de ser mãe. O casamento era outra questão a que também sempre teve aversão, mas afirma que compreendeu que apenas não gostava da instituição e de como ela obriga que as mulheres sejam.

A lista das famosas que não querem ser mães é extensa. E cada uma carrega seu motivo específico, que em muitos momentos pode cruzar com o de outra colega de profissão.

0 %