publicidade

5 fatores que causam depressão no ambiente de trabalho:

Nem tudo deve ser tolerado no ambiente de trabalho! Certas coisas precisam de limites ou nossa saúde poderá ser afetada gravemente por doenças psicossomáticas. Estamos trabalhando cada vez mais, assumindo diversas responsabilidades e tarefas, tornando as horas de descanso cada vez menores.



Separei 5 fatores que não devem ser tolerados em um ambiente de trabalho, pois as consequências seriam prejudiciais a saúde mental:

1. Excesso de cobranças e desconfianças

O funcionário é tratado com desconfiança por parte de seus superiores, sendo cobrado e vigiado, excessivamente, sem ter o mínimo de liberdade para executar as tarefas da forma que sente confortável. Ser excessivamente pressionado causa estresse e problemas gástricos, aumenta muito o nível de ansiedade e gera muitas complicações.


2. Ambiente pesado

Um ambiente cheio de pessoas tóxicas, preocupadas e fofoqueiras é o ideal para adoecer qualquer pessoa. Colegas de trabalho que adoram cuidar da vida alheia, arrumar culpados para seus erros e apontar o dedo para todos na intenção de desviar a atenção de sua própria maldade são, definitivamente, um dos maiores fatores causadores de depressão no ambiente de trabalho.


3. Longas jornadas

Fazer muitas horas extras, trabalhar mais de 8 horas por dia, não deixa tempo para um descanso de qualidade, principalmente, se só se tem folga uma vez por semana. Pessoas com altas cargas horárias sofrem de problemas para conseguir relaxar, estão quase sempre ligadas. Certamente, uma hora o corpo e a mente começam a falhar.



4. Constantes mudanças no quadro de chefia

Quando a empresa demora para ajustar supervisores e líderes, os departamentos ficam sem rumo. Essa falta de direção traz a sensação de instabilidade nos funcionários, que ficam inseguros e estressados em relação ao futuro da empresa.


5. Ter que executar tarefas que não gosta

Claro que nem tudo são flores nas nossas tarefas diárias, mas ter que ir trabalhar todos os dias em algo que, simplesmente, não dá vontade e contraria tudo que se quer da vida é, definitivamente, o maior fator causador de depressão, sem dúvida.
É preciso sentir prazer no que se faz para garantir o sustento e conseguir uma remuneração satisfatória, para poder ter qualidade de vida. Se ainda não alcançou harmonia na vida profissional, procure ajuda.

A vida profissional pode ser sim algo muito prazeroso!

Que Deus o abençoe sempre!


____________

Direitos autorais da imagem de capa: dotshock / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.