Comportamento

5 hábitos alimentares que você deve ter (mas a maioria das pessoas não tem)

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1. Colocar amor em seu alimento



Comida é energia. Ela nos fornece energia para alimentarmos nossos corpos, e é influenciada pela vibração energética que a rodeia. Os pensamentos e sentimentos que estamos vivenciando ao prepararmos o alimento vão para a comida. Se estivermos sentindo amor, apreço e alegria, nossa comida será afetada de forma positiva.

Já notou como a comida fica deliciosa quando preparada por alguém que ama? É deliciosa porque é feita com muito amor. Se estivermos nos sentindo frustrados, irritados, ou infelizes, esses sentimentos irão para nosso alimento. Prepare a sua comida quando você estiver em um bom estado de espírito e sentimento positivo.



2. Alimentar sua alma

Comungue com sua comida e a celebre. Ouça música enquanto você estiver na cozinha. Coloque algo que você ama na cozinha, como flores frescas. Eu tenho uma coleção de aventais que gosto de usar, especialmente quando estou fazendo algo com meu alimento favorito, chocolate. Ponha a mesa de uma forma que te agrade. Use seus pratos e copos favoritos, acenda uma vela ou organize algumas flores sobre a mesa, use um guardanapo de pano, coma ao ar livre quando o tempo permitir. Faça coisas que te deixarão bem, grato e abundante.


3. Pensar com quem você está compartilhando o horário das refeições


Sua digestão é extremamente impactada por como você se sente durante e depois de ter comido. Nossas emoções influenciam nossa função digestiva, tanto quanto qualquer sistema no organismo, portanto ficar em um estado calmo e relaxado é importante antes de começar a comer. Sempre que possível, cerque-se de amor e positividade enquanto você estiver comendo.


4. Dar graças

Tomar alguns momentos para respirar profundamente informa ao organismo que está permitido relaxar. Quando isso é feito antes de uma refeição, o organismo fica preparado para receber nutrição e começar o processo digestivo. Quando tomamos tempo para orar ou dar graças antes das refeições, estamos mudando quimicamente e fisiologicamente nossas engrenagens. Dar graças não só nos prepara para a digestão, mas também nos lembra das bênçãos e da celebração que é a vida.



5. Dar-se tempo

Aproveite o tempo para realmente apreciar a sua comida. Saboreie cada mordida, provar os sabores, aprecie as cores bonitas e as texturas interessantes de sua comida. Aproveite o tempo para experimentar plenamente, para mastigar bem a comida e para senti-la nutrir seu corpo. Não é apenas sobre alimentação, trata-se de nutrir seu corpo, mente e espírito.

 


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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


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