5 hábitos comuns das pessoas amargas (e como evitar tornar-se uma)

A vida é dura, não há como fugir disto. Às vezes tudo fica tão complicado, que é difícil enxergarmos coisas boas. Quando entramos nesse estado de desespero, ele não afeta apenas a nós, mas também aqueles que nos rodeiam.



A miséria adora companhia, principalmente porque nunca tem convidados. As pessoas não querem ficar em torno de uma pessoa negativa. A vida oferece sofrimento suficiente, nós não precisamos criar ou consolidar mais do mesmo.

Permitir-se ser amargo é ruim para sua saúde e seu futuro. Você para de desenvolver recursos internos de felicidade e força. É um ciclo de autopropagação. Coisas negativas continuam acontecendo para você, porque isso é tudo para o que você está preparado.

A seguir estão os traços comuns presentes em uma mentalidade cínica e amarga. Você merece mais do que isso, e o sol está brilhando, mesmo que não possa ver.


5 hábitos comuns das pessoas amargas

Rancores

Não passe a vida se torturando pelas vezes em que foi enganado. Isso não só desperdiça tempo e energia, mas mantém o foco mental e emocional sobre os aspectos negativos. Você não pode mudar o que aconteceu, por isso o curso mais produtivo é aprender com essa situação e seguir em frente. As pessoas que se agarram aos rancores muitas vezes dizem que fazem isso para que eles não voltem a acontecer ou porque “mantém as coisas em perspectiva.”

Deixar ir não significa que você perdoou ou esqueceu, significa apenas que você não está incidindo sobre isso ou deixando que te governe.



Fingir para ganhar a atenção

A miséria adora companhia, e para obter ‘companhia’ uma pessoa amarga criará cenas e distúrbios. Não use o drama para ganhar atenção ou construir a ilusão de respeito e empatia com os outros. Deixe suas ações e caráter falarem por você. Energia gasta em ganhar reconhecimento momentâneo poderia ser melhor gasta em desenvolver os recursos internos.


Ser invejoso

A inveja é um dos traços mais produtivos que uma pessoa pode alimentar. É também um dos mais feios. Fique feliz pelas conquistas dos outros. Dizer que sua necessidade é maior ou mais merecedora do que a de outro é altamente pretensioso e não faz nada para beneficiar ninguém. Se você quer algo, trabalhe para alcançá-lo. Desejar e odiar não te ajuda a atingir metas e apenas gera negatividade em seu coração.


Estar sempre cansado

A vida pode ser uma experiência difícil. Às vezes parece que nossas vidas são nada mais do que julgamento após julgamento, que só servem para nos derrubar. Se não resistirmos ativamente, podemos construir uma resistência natural a expectativas positivas. Começamos a pensar que os eventos e cenários anteriores irão sempre se repetir. Estar cansado não protege ninguém, apenas nos deixa de fora de um mundo de possibilidades.

Ser cínico cria um ambiente para produzir sofrimento. Lembre-se que qualquer expectativa é uma escolha pobre em energia e que cada novo momento tem um potencial inexplorado. Fique aberto as possibilidades do universo e não perca a sua esperança para o futuro.


Se concentrar no negativo

5 hábitos comuns das pessoas amargas2

Nós temos o poder de manifestar nossos desejos e pensamentos. Focar em elementos negativos e acreditar que essa é a única verdade, tornará esses pensamentos em realidade. Se você alimentar formações improdutivas em sua mente e coração, elas vão crescer e ganhar mais influência.

Nós temos o que colocamos em vida, então alimente a negatividade e terá mais negatividade. Este pode ser um ciclo difícil de quebrar, mas a mudança começa dentro de nós. Reconheça o mal e seja grato por suas lições. Sorria para ele, e o deixe ir. Sempre deixe espaço para elementos novos e bonitos em seu coração e vida.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.