ComportamentoRelacionamentos

5 hábitos comuns de pessoas imaturas (e como evitá-los)

5 hábitos de pessoas

Alguns adultos têm comportamentos infantis, fazem tudo parecer mais dramático do que deveria ser. Essas pessoas, ou sabem que estão interpretando uma cena, ou são completamente cegas frente às próprias emoções, sem importar-se com a maneira como os outros se sentem. Esses comportamentos levam, muitas vezes, ao distanciamento de familiares, a perda de amigos ou de qualquer pessoa que não goste de atitudes imaturas.



É importante que fiquemos atentos, não só com os que nos rodeiam, mas com nós mesmos, pois se você não se comporta como um adulto, então não será tratado como um. Assim, para evitar que nossos amigos, familiares, colegas de trabalho e pessoas que admiramos se afastem de nós, observe as próprias atitudes e os comportamentos que devemos eliminar.

1. Exagero

Se você é uma pessoa que acorda todas as manhãs e sente que não há nada além de caos, terror, medo ou qualquer tipo de emoção negativa, você pode estar superestimando algo muito pequeno ou insignificante. Evite agir dessa maneira. Você pode até exagerar sobre as coisas boas que acontecem, mas em geral as pessoas não olham para essa característica como equilibrada e, muitas vezes, podem considerar você excessivamente dramático.



2. Birras

Se você é alguém que gosta de fazer birras, então, provavelmente, é a pessoa mais inadequada de todos os seus amigos. Se você acredita que agindo como uma criança, pode resolver alguma coisa ou o levará, mesmo que de maneira forçada, ao que você quer, reveja sua postura. Esforce-se para conter seus ímpetos, tente pensar em formas mais construtivas e simpáticas para conseguir o que deseja.



3. Busca de atenção

Se você gosta de atrair a atenção dos outros sendo desagradável ou irritante, por favor, repense esse comportamento. As pessoas desprezam quando têm que lidar com alguém que tenta levá-los de maneira forçada a prestarem atenção em algo. Você não deve controlar os outros dessa forma, mas pode tentar aproximá-las de modo que se sintam confortáveis. Esta postura é extremamente embaraçosa, especialmente para seus amigos ou membros da família, que podem se aborrecer com você. Há maneiras mais positivas de abordar as pessoas para conquistar sua atenção.


4. Estado deprimido


Estar deprimido é uma desculpa muito comum para quem tem atitudes infantis. Quando isso acontece você passa a ser não apenas uma pessoa desagradável para os outros, mas também um peso para si mesmo. Tendências autodestrutivas não acabam bem e as pessoas não têm culpa das atitudes desencadeadas pelo seu estado emocional. Se você está se sentindo mal, está desmotivado ou triste, procure ajuda para que possa voltar ao estado normal e viver em harmonia com as pessoas à sua volta.


5. Agressividade

Qualquer tipo de violência, seja ela física, psicológica ou verbal está entre as atitudes que mais afastam as pessoas de nós. Se você se irrita com facilidade, procure se acalmar antes de agir ou dizer algo agressivo para os outros, mesmo que tenha razão. Às vezes estamos apenas passando por um momento difícil e depois podemos nos arrepender por atitudes impensadas.


Convivemos com pessoas diferentes todos os dias, com variados estados de humor, mas ninguém é obrigado a suportar comportamentos imaturos. O ideal é ter paciência, mas também não deixar que sejamos prejudicados por atitudes infantis. Quando passamos por crises é natural que o desequilíbrio queira nos derrubar, deixando a desordem falar mais alto, mas olhar para si mesmo, conhecer-se e saber como lidar nesses momentos é o ideal para que tenhamos uma vida mais madura e feliz.


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ocusfocus / 123RF Imagens

Muito ajuda quem não atrapalha!

Artigo Anterior

5 formas de lidar com pessoas rudes

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.