5 hábitos de casais profundamente conectados:

6min. de leitura

O The Gottman Relationships Research Institute diz que ligações íntimas e profundas entre casais são criadas “por centenas de momentos mudamos, muito comuns, em que eles tentam fazer conexões emocionais.” Estes momentos mundanos são normalmente de conversação, em que um parceiro tenta ganhar a atenção do outro.



Esta pesquisa reforça outros estudos do The Gottman Relationships Research Institute. Voltar-se para o seu parceiro quando ele está pedindo sua atenção é uma das chaves fundamentais para o sucesso do relacionamento. Faz uma diferença demonstrar cuidado para o seu cônjuge, dando-lhe a sua atenção. O estado emocional interno do seu parceiro está em jogo quando é a sua vez de ouvir.

Aqui estão 5 hábitos de casais profundamente conectados:

1.Contínua aprendizagem sobre a outra pessoa

Você nunca pode realmente conhecer outra pessoa, não importa por quanto tempo esteja junto dela. Seu parceiro sempre terá memórias que você não poderá saber. Mas você pode conhecê-lo mais, fazendo perguntas profundas.


5-habitos-de-casais-profundamente2

Aqui estão algumas perguntas para conhecê-lo mais profundamente:

* Qual foi a sua primeira experiência com a morte de um animal de estimação ou de um ente querido?


* Qual foi o momento mais triste / mais feliz / mais assustador de sua infância?

* Onde você estaria e o que estaria fazendo se não tivesse me conhecido?

* Por que você acredita no que acredita?

* Quem tem sido a influência mais importante em sua vida?

* Quais são os seus objetivos pessoais para este ano e como posso ajudá-lo a alcançá-los?

* Como posso ser um parceiro melhor para você?


2.Compartilhar conhecimentos íntimos de si mesmo

Convide seu parceiro para aprender sobre seus aspectos pessoais, privados. Conhecimento íntimo compartilhado com um parceiro pode incluir ‘segredos partilhados, rituais interpessoais, informações corporais, consciência da vulnerabilidade pessoal e memória compartilhada de situações embaraçosas.’

Parceiros profundamente ligados têm uma linguagem comum de carinhos um com o outro. Piadas, nomes de animais de estimação, e provocações lúdicas são formas através das quais os casais se conectam um com o outro em um nível íntimo.


3.Interações positivas

A comunicação é uma via de mão dupla muito importante. Ouvir é um presente que você dá ao seu parceiro quando está totalmente disponível para ouvir as suas palavras, e a emoção por trás delas. Brincar é uma escolha que você faz para se divertir com seu parceiro.

Escuta e brincadeiras contribuem para o relacionamento de um casal profundamente conectado. Imagine-se não só sendo ouvido e compreendido em um nível significativo, mas também se divertindo enquanto a interação com o seu parceiro ocorre. Você se sentiria feliz, amado e apoiado.

A escuta ativa é uma arte perdida. Ao invés de dar metade de sua atenção ao seu parceiro, ouça atentamente o que ele está dizendo. Trate-o com a compaixão que você também merece.

Casais profundamente conectados espalham alegria o mais rápido possível ao seu parceiro. Em um estudo sobre saúde e longevidade em relacionamentos feito pelo pelo The Gottman Relationships Research Institute, os pesquisadores descobriram que o uso de humor ou afeto durante o conflito é essencial para a saúde do relacionamento.


4.Filosofia compartilhada

5-habitos-de-casais-profundamente

Você e seu parceiro têm uma história compartilhada sobre o que é importante para vocês. Quando vocês contam aos outros sobre o seu relacionamento, falam em termos de ideias, valores, objetivos e como vocês sabiam que eram certos um para o outro, em vez de seus traços de personalidade individuais.

Casais profundamente conectados sabem que cada pessoa é capaz de mudança ao longo de suas vidas. O que raramente muda sobre uma pessoa são as suas crenças fundamentais profundamente arraigadas. Casais profundamente conectados compartilham essas crenças, costumes e valores, o que aumenta a profundidade de seu relacionamento, porque eles se conectam um com o outro em um nível significativo.


5.Empenho reforçado

A confiança é um dos fatores mais importantes para os casais profundamente conectados. Parceiros ligados aproveitam todas as oportunidades para demonstrarem ao seu cônjuge que irão proteger os seus sentimentos. Esta demonstração de confiança aprofunda o seu compromisso com o outro.

Traição não existe entre casais comprometidos. Cada parceiro protege os limites da outra pessoa.

Casais profundamente conectados veem cada interação com outra pessoa como uma oportunidade para proteger o seu parceiro.

______________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.