AtitudeDesenvolvimento PessoalProsperidadeSucesso

5 hábitos de pessoas que conseguem o que querem:

habitos2

Nem sempre é fácil receber, ganhar ou conquistar aquilo que você deseja como empreendedor. Às vezes é preciso batalhar por elas, pedir ou até mesmo negociar. Todas essas habilidades são necessárias para ter uma empresa de sucesso, mas nem todos os empreendedores sabem como usá-las.



Para ajudar esses empreendedores, a autora Molly Fletcher escreveu o livro “A Winner’s Guide to Negotiating: How Conversation Gets Deals Done”.

Em entrevista para o site da revista “Inc.” ela descreveu alguns hábitos de pessoas que conseguem aquilo que querem. Confiram:

1. Prepare-se


Uma pessoa que consegue aquilo que quer geralmente se prepara com antecedência. Ela vai a uma negociação sabendo o que ela precisa, o que tem a oferecer, mas também os riscos e necessidades do seu interlocutor. É preciso ter um conhecimento 360º da situação para modificar propostas e contrapropostas.

2. Encontre assuntos em comum

Na negociação, é possível amenizar a tensão de todo o processo encontrando assuntos em comum entre os dois lados. Deixe um pouco as defesas de lado e seja mais humano.

3. Pergunte com confiança


Durante a negociação ou a conversa, faça perguntas que te ajudem a descobrir as intenções do seu interlocutor. Quanto mais informações você tiver sobre o que ele está pensando, mais preparado você estará para pedir ou negociar algo. Lembre-se de fazer tudo isso com delicadeza e educação.

4. Aceite o silêncio

Depois de cada pergunta, fique calado. Dê oportunidade para a outra pessoa falar e preste atenção no que ela tem a dizer. O que você precisa para conseguir o que quer pode estar ali. Muitas pessoas não se sentem confortáveis com o silêncio e tentam de toda a forma preenchê-lo, o que nem sempre é uma boa ideia.

5. Saiba quando desistir


Nem sempre você será bem-sucedido em suas negociações. Nesses casos é preciso treinar para saber o melhor momento para desistir e partir para outra. Sentir em que momento você deve fazer isso pode deixar uma porta aberta para futuras conversas, enquanto perder essa oportunidade pode fechar a porta completamente.

__

Creditos: Revista Pegn


a fé absoluta do professor hermógenes…

Artigo Anterior

Foto de médico chorando por perder paciente de 19 anos, comove a internet:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.