5 hábitos diários para uma vida feliz

Nossos hábitos dão a tônica ao nosso comportamento. Eis aqui um roteiro maravilhoso. Uma ferramenta poderosa de mudança para sua vida.  

A prática destes 5 hábitos diários são o resultado das experiências que ajudaram a transformar minha vida.

E foi isso que me motivou a partilhá-las em meu primeiro livro “5 hábitos diários para uma vida feliz”,  que agora compartilho resumidamente com você.

Primeiro hábito – Gratidão

Comece antes mesmo de levantar da cama, antes de abrir os olhos. Crie o hábito de agradecer por tudo e por todos.  Reveja em sua mente tudo que possui! Tudo que você dispõe e que a vida lhe deu para começar o seu dia! Seja detalhado. Este hábito criará algo mágico em você: o poder de apreciar… de exercitar “o aqui e o agora” de retornar ao presente, de valorizar a incrível oportunidade de estar aqui!


Segundo hábito – Sorria

Não custa nada! Já no início do dia, sorria em frente ao espelho. Fazendo sua higiene matinal, sorria.  Chega de cara fechada! Olhe-se e mude a sua fisionomia, sorria. Veja como fica bom quando sorri. Você sentirá uma reação imediata! Até se verá mais bonito! Descontraia e sorria! Não é ginástica facial, é sorrir mesmo. E, durante o dia, leve consigo essa sua primeira impressão sorrindo. Isso muda tudo!


Terceiro hábito – Liberar as emoções

Quando durante o seu dia surgirem emoções conflitantes, negativas, não fuja delas – olhe para elas! Observando-as conscientemente elas perderão a força. E para liberá-las, faça algo bem simples: respire!  Perceba as emoções e intencione que ao ‘inspirar’ você se enche de tudo o que quer de bom: alegria, amor, paz, segurança… e ao ‘expirar’ libera o lixo emocional. Faça isso agora mesmo e sentirá sua força ao liberar as emoções negativas.


Quarto hábito – Meditação

Sente-se e feche os olhos. Respire. Acalme-se e apenas foque a sua atenção em sua respiração. Se seus pensamentos insistirem em outras coisas, não tem problema, volte ao foco: a sua respiração. Fique assim até sentir-se bem e em paz. Agora sim! Parta para os afazeres do seu dia, levando consigo essa paz!


Quinto hábito – Afirmações positivas

Recrie seu diálogo interno com afirmações positivas! Sinta sua força interior ao declarar a si mesmo: “Eu sou amado, eu sou amor! – Eu sou feliz, sou saudável, eu sou próspero! – Eu me amo, eu me aceito e me aprovo! Tudo será melhor do que eu imagino!”

Com a prática diária desses 5 hábitos, sua vida será cada vez mais saudável, próspera e feliz!

Apliquei em mim mesma. Cultivo sua prática diariamente. Minha vida nunca mais foi a mesma. Percebi que a minha felicidade está no caminho, nas coisas mais simples do cotidiano.

Como ensino a meus clientes, mesmo os desafios, ou as coisas boas, tudo é um caminho!
E a forma como reajo à vida e aos desafios, superando-os, esse então é  o caminho da felicidade.

Sou um ser com grande potencial e é no dia a dia que esse poder é desenvolvido, através, principalmente, destes 5 hábitos diários para uma vida feliz.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: halfpoint / 123RF Imagens



Deixe seu comentário