ComportamentoDesenvolvimento Pessoal

5 hábitos que destroem sua saúde mental:

5 hábitos que destroem

Nota: Este artigo não tem intenção de ser negativo de forma alguma. O objetivo é alertá-lo de coisas que podem impactá-lo de forma negativa, para que você possa viver sua vida com um sorriso em seu rosto.



Os hábitos que destroem sua saúde mental são, aparentemente, fáceis de detectar, mas talvez não tanto, se olharmos mais internamente.

Abaixo estão cinco sinais de alerta a considerar, que podem estar prejudicando sua saúde mental:

1. Um parceiro abusivo


Este é um tópico difícil por conta da possível negação de que está realmente acontecendo. Uma pessoa, normalmente, não é capaz de ver que outra pessoa não é boa para ela, e que precisa se afastar. Naturalmente, você se acostuma com determinados comportamentos e eles  tornam-se o certo para você. A situação exige que você se defenda da maneira adequada para que ninguém se machuque, mas, o mais importante é você.


2. Intimidações

Embora intimidações sejam associadas a crianças na escola, valentões podem ser de qualquer idade, estar em qualquer lugar e atacar a qualquer momento. Com alguém assim  em sua vida, não é fácil manter sua saúde mental e, no mínimo, causar-lhe-á  alguns conflitos.


Assim como no tópico acima, você sabe quem é essa pessoa e é apenas uma questão de se defender de maneira mais adequada.


3. Nenhuma interação face a face

Snapchats, tweets, seguidores no Instagram, amigos no Facebook, tudo isso não se compara a uma conversa frente a frente com alguém. A falta de relações sociais prejudica a autoestima e pode te enlouquecer.



4. Andar de cabeça baixa

Levante-se e sente-se em linha reta. Andar pela vida com a cabeça e ombros voltados para o chão faz você se lembrar de pensamentos negativos. Então, levante seus ombros, estique seu peito para a frente, erga a cabeça, respire fundo e seja grato por cada segundo de sua vida.



5. Procrastinação

Prazos são um problema constante para você, porque você não tem vontade de fazer nada quando tem tempo para fazer o que precisa ser feito. Comece a se organizar, deixe todas as suas tarefas em ordem para que você possa realmente desfrutar de sua vida fazendo as coisas que ama.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity


4 razões pelas quais os gênios conversam consigo mesmos:

Artigo Anterior

7 frases que o ajudarão a construir uma conexão mais forte com seus filhos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.