publicidade

5 hábitos que elevarão a vibração de seu lar, sem nenhum esforço!

Hoje vamos falar um pouco de vibração dos ambientes.



Não é novidade para ninguém que os lugares retêm energia das pessoas que os frequentam, guardam energia por séculos, por isso cada lugar tem uma assinatura vibracional própria. Você pode calcular a altíssima vibração das pirâmides do Egito, por exemplo? De lugares sagrados, como o Vaticano ou as ruínas maias?

E por que então lugares onde aconteceram grandes catástrofes e tragédias conseguem mudar sua assinatura energética de uma vibração muito ruim para uma vibração boa? Por causa das ações tomadas por quem visita esses lugares.

Pensemos na praça onde ficavam as Torres Gêmeas, nos EUA. Podemos pensar que se trata de um lugar com uma carga energética pesada, mas uma grande amiga que esteve lá recentemente me contou que se sentiu bem e se surpreendeu com a positividade que sentiu.
Isso porque uma quantidade enorme de pessoas deposita amor e sentimentos de solidariedade e compaixão. Essas pessoas rezam lá, levam flores, agradecem aos seus entes queridos que se foram, e assim o lugar consegue emanar energias boas.


O contrário também acontece, e há certos lugares em que não nos sentimos bem, por mais lindos que sejam. Isso já aconteceu com você? Comigo já, várias vezes.

Não há nada pior que trabalhar e morar em um ambiente carregado, onde as energias estão tensas, conturbadas e vibrando negativamente. A vida trava! Nada anda para a frente e nós sentimos esse efeito muito forte em nossos corpos e mentes. Sentimo-nos estressados, angustiados ou muito sonolentos ou muito agitados, chorosos e com sensação de depressão.

Então, vamos mudar isso a partir de agora? Aqui vão cinco ações que não exigem nada complicado nem caro, e que eu uso na minha casa para manter as energias boas:

1. Ler o Evangelho ou ouvir orações e salmos

Independentemente da sua religião, manter uma prática diária ou semanal de oração ou conversa com Deus e o Universo só faz bem. Para quem gosta, sugiro ler uma vez por semana uma passagem do “Evangelho segundo o espiritismo” e colocar junto um copo com água e pedir que o seres de luz que nos auxiliam aqui nesta dimensão em que vivemos abençoem a água.


Para quem não curte, pode colocar, por exemplo, os salmos narrados pelo Cid Moreira no Youtube, que são maravilhosos e nos acalmam, e enchem a casa de amor e luz divinos. E você ainda pode escrever a própria carta, como uma conversa com Deus, pedindo-Lhe que abençoe o lar, que encha a casa de amor e leve embora tudo de ruim. Leia essa carta todo dia, pela manhã.


2. Cultivar uma planta/flor

Quem já leu meus livros sabe que essa é uma prática que eu sempre recomendo, é um dos meus gatilhos pessoais para a tranquilidade e para equilibrar a energia dos ambientes. As plantas “sugam” a energia negativa e recebem todo amor que lhe damos. Sendo assim, ter uma planta ou um vaso com flores em casa, além de decorar e alegrar o ambiente, também limpa as energias ruins.

Mas lembre-se que a natureza é viva e que ela vai precisar de atenção, cuidados e carinho! Mas eu garanto que, depois que a gente comprova os benefícios, nunca mais ficará sem uma plantinha por perto.


3. Borrifar água com sal grosso nos cantos da casa

Não é segredo que o sal grosso é um poderoso limpador energético e que, de tempos em tempos, é bom tomarmos um banho com ele. Então, que tal misturar sal grosso com água limpa e borrifar nos cantos da casa? Principalmente nas portas, que é por onde as pessoas passam e que conecta a casa com o mundo exterior. Você ainda pode adicionar umas gotículas de lavanda ou essência de alecrim, por exemplo. Fica uma delícia e as energias ruins se vão na mesma hora!


4. Livre-se do entulho e mantenha tudo limpo

Consciências, espíritos e energias baixas gostam de lugares bagunçados, empoeirados e sem limpeza. A nossa casa é reflexo do nosso mundo interior. Mais do que puramente estética, a organização e limpeza da casa precisam ser constantes, porque o cérebro humano não funciona bem no meio da desordem.

Você não precisa fazer faxina todo santo dia, mas procure se livrar de tudo o que é velho e já não serve mais para nada, desse jeito abrimos espaço para o novo chegar. Tente manter embaixo das camas limpo, isso garante um sono melhor. Mantenha ralos tampados e a porta de banheiros fechada. São pequenos gestos capazes de promover grandes mudanças no ambiente.

É um ato de amor pela sua casa, é como se lhe dissesse “você é o meu lar, obrigada por abrigar a mim e à minha família tão bem, por cuidar de nós, por nos oferecer proteção contra o mundo lá fora. Eu te amo e eu me importo com você, por isso cuido de você”.

As energias amorosas nos elevam ao último grau da escala vibracional universal.


5. Atente-se às cores

As cores são poderosíssimas e interferem diretamente nos nossos estados de humor e na energia que vai vibrar no ambiente. Não é à toa que clínicas e hospitais optam por tons claros e pelo verde, que nos remete à saúde e à limpeza, e academias de ginástica prefiram cores mais vibrantes, como vermelho, amarelo e laranja, essas cores nos dão força, energia, motivação.

Então, se você estiver querendo energias mais tranquilas para sua casa, dê preferência a tons pastel e cores claras. Faça isso nas roupas de cama e nas almofadas da sala, por exemplo. Não precisa sair e comprar tudo novo, às vezes, pequenas mudanças na disposição desses objetos da casa já surtem efeito.

Cores claras refletem luz, passam-nos calma e são mais bem aceitas pelo cérebro.

Espero que essas dicas ajudem você!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.