Felicidade

5 lições que você pode aprender com uma árvore

5 lições que você

1.A mudança é inevitável



Cada estação traz consigo componentes místicos. Primavera e verão nos levam ao ar livre. Outono nos transforma em filhos de novo com chocolate quente. Inverno nos obriga a nos voltarmos para dentro e nos reconectarmos a nossas emoções. Cada estação tem seu próprio encantamento. Nós resistimos à mudança. Vivemos através de ciclos, altos e baixos. A transformação é parte de nossa existência. Montanhas têm resistido graciosamente por milhões de anos. Rios, independentemente de chuva ou sol. As árvores são resistentes. Elas balançam com o vento, dobram-se com tempestades e continuam a florescer em seu ambiente.

“Só podemos viver se crescermos. Só podemos crescer, se mudamos. Só podemos mudar se aprendemos. Só podemos aprender se nos expormos. E só podemos nos expor se nos lançarmos para fora. Faça isso. Lance-se.” ~ C. JoyBell C.



2.Até mesmo a árvore mais forte eventualmente cai

5 lições que você2

Se uma árvore de centenas de anos pode cair com raízes e tudo, o que o faz pensar que você é invencível? A curiosidade é a única coisa impossível e invencível na natureza. Nossa percepção de força e resistência às vezes é excessivamente ridícula. Você está profundamente enraizado em suas crenças, no entanto, não tem que permanecer firme. Você pode escolher dizer “não” quando as coisas ficam difíceis. Você pode pedir ajuda quando precisa. Você não está aqui para provar nada a ninguém. Vulnerabilidade não é uma fraqueza.

“Esta vida é sua. Tome o poder de escolher o que quer fazer e faça-o bem. Tome o poder de amar o que você quer na vida e ame-o honestamente. Tome o poder de andar na floresta e seja uma parte da natureza. Tome o poder de controlar sua própria vida. Ninguém mais pode fazer isso por você. Tome o poder para tornar a sua vida feliz “. ~ Susan Polis Schutz



3.Não peça permissão para ceder

Uma árvore não pede por espaço ou tempo para cede. Ele só faz . Quando é hora de deixar ir, apenas deixe. É parte da vida. Fomos condicionados a esperar a aprovação dos outros para chorarmos, ficarmos com raiva, ou mostrarmos qualquer tipo de liberação emocional. Você é o único responsável por suas emoções. Não pode esperar que qualquer outra pessoa entenda suas dificuldades e tribulações.

“Não tenha vergonha de chorar; é seu direito. As lágrimas são apenas água, e flores, árvores e frutas não pode crescer sem água. Mas deve haver luz solar também. Um coração ferido vai se curar com o tempo, e quando isso acontecer, a memória e amor dos nossos queridos perdidos nos confortará.” ~ Brian Jacques



4.Tudo é sazonal

Nós todos nos movemos assim como a natureza, mas somos duros com nós mesmos. Ouça o vento. Feche os olhos e permita que o som da natureza dite a sua respiração.

“Viva em cada estação; respire o ar, beba a bebida, saboreie a fruta, e resigne-se à influência da terra.” ~ Henry David Thoreau



5.Tudo tem o seu tempo perfeito

5 lições que você3

Cada folha sabe quando cair. Cada semente que cai na terra tem uma conexão com ela para crescer. Não há coincidências na vida. Você pode chamar de intervenção divina, sincronicidade, ou destino. Há algo maior lá fora que nos move. O universo está sempre trabalhando em nosso favor. O ambiente conhece os segredos de permitir e aceitar. Você é o criador de sua vida.


“Suba as montanhas e obtenha suas boas notícias. A paz da natureza fluirá em você como a luz solar flui em árvores. Os ventos soprarão seu próprio frescor em você, e as tempestades sua energia, enquanto as preocupações vão se afastar como as folhas de outono.” ~ John Muir

A maioria de nós caminha pela vida cuidando de tudo o que está sua nossa frente. Nós não tomamos tempo para apreciar o que está bem em nossa frente. A vida é sobre as pequenas maravilhas. Some-as a suas intenções e terá uma receita para o contentamento. Seja como uma árvore: constantemente balançando e movendo-se com as estações do ano. Permita que a natureza lhe forneça os presentes simples da vida.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


5 fáceis maneiras de lidar com pessoas de mentes extremamente fechadas

Artigo Anterior

5 sinais de que você fez uma verdadeira conexão

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.