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5 maneiras de controlar o estresse excessivo:

O estresse pode levar a sintomas físicos, incluindo dores de cabeça, dor de estômago, pressão arterial elevada, dor no peito e problemas para dormir. Pesquisas sugerem que o estresse também pode trazer ou piorar certos sintomas ou doenças. – WebMD



Estresse é apenas uma parte da vida. Nós experimentamos muitos eventos – no exterior e interior – que naturalmente colocam estresse sobre o corpo. Esses estressores exigem que o corpo reaja e se ajuste emocional, mental e fisicamente.

O corpo humano é exclusivamente concebido para experimentar e reagir ao estresse. O estresse pode assumir duas formas: “eustress”, que é positivo, e “angústia”, que é negativo. A angústia torna-se muito problemática quando estamos continuamente expostos a estresse negativo sem relaxamento ou alívio suficientes.

Aqui estão 5 maneiras de parar o seu estresse excessivo:


1.Fique ativo!

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Ser fisicamente ativo ajuda a resolver ou aliviar qualquer tipo de doença. Evidências sustentam esta afirmação.

Da Clínica Mayo: “Exercício em quase qualquer forma pode atuar como um apaziguador do estresse. Ser ativo pode aumentar suas endorfinas de sentir-se bem e distraí-lo de preocupações diárias.”


De WebMD: “… exercício … pode ajudar a amortecer os efeitos devastadores que o estresse pode ter sobre o envelhecimento celular.”

Da Associação de Ansiedade e Depressão da América (ADAA): “Exercício é (considerado) vital para manter a aptidão mental, e pode reduzir o estresse.”

Em outras palavras, o exercício – mesmo de variedade leve – é insubstituível como um redutor de tensão. E um número incontável de outras coisas.


2.Entenda o poder do pensamento

O pensamento improdutivo e negativo leva à preocupação, o que resulta na liberação de hormônios do estresse. Infelizmente, nós nos tornamos uma sociedade tão apressada e sobrecarregada que essa resposta física é extremamente comum.

Existem certos padrões de pensamento e hábitos que aumentam a frequência em que essa resposta física ocorre. Aqui estão alguns: “E se (preencher o espaço em branco)?”, “Eu deveria / não deveria fazer (preencher o espaço em branco)”, “Se (preencher o espaço em branco) acontecer ou não acontecer. ”

Algumas pessoas têm uma maneira de antecipar o pior em quase todas as situações. Todos nós fazemos isso até certo ponto, e é absolutamente terrível tanto para a nossa saúde física quanto para a mental.

Tente entender que os pensamentos são importantes, o que nos leva ao tópico 3 …


3.Pratique mindfulness

Ser consciente não exige que você raspe a cabeça e se mude para um mosteiro.

Jon Kabat-Zinn, diz: “Mindfulness é a consciência que surge através de prestar atenção, propositalmente, no momento presente, sem julgamentos. Trata-se de saber o que está em sua mente.”

Enquanto isso soa simples na teoria, quantos de nós realmente o fazemos na prática? Damos tanta credibilidade aos pensamentos produzidos espontaneamente que entregamos o poder de controlar nossa mente.

4.Procure contato humano

Estar em contato com pessoas que amamos reduz uma multidão de estressores. Basta perguntar a qualquer mãe ou pai que chega em casa depois de um dia longo e difícil no trabalho e é imediatamente recebido e abraçado por seus filhos.

Passe algum tempo com um amigo, ligue para um membro da família, tenha um encontro com seu cônjuge. Faça algo para tirar sua mente do estresse. Há muitas coisas para fazer.


5.Escreva seus pensamentos

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Algumas pessoas abominam o pensamento de “manter um diário”, achando estranho ou desnecessário. No entanto, muitos percebem que uma vez que seus pensamentos são escritos, sentem uma sensação de alívio.

Escrever pensamentos também promove a clareza do pensamento. É uma ótima maneira de organizar seus pensamentos. Quando nossos pensamentos são misturados, quase sempre levam ao estresse. Um diário ajuda a resolver este problema.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

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Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




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