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5 maneiras de criar tempo para hábitos saudáveis:

Fazer escolhas mais saudáveis, ​​às vezes, é tão simples quanto criar tempo para elas.

Se você está convencido de que o seu dia já está sobrecarregado demais, pense novamente: pode haver um minuto, ou dois (ou 10!), que você possa usar para trabalhar em direção aos seus objetivos.



Decida o que realmente deseja e priorize sua vida em torno disso.

Use estas dicas para ajudá-lo a se encaixar em hábitos saudáveis:

1. Identifique onde seu tempo voa

Por um dia ou dois, mantenha um diário. Anote o que você faz e a que horas faz, em tempo real. (Exemplo: fiz uma hora extra no trabalho, 17:30-18:30. Ou pressionei o botão soneca, 7:00-7: 15

Então, avalie. Alguma coisa o surpreende? Está tirando mais sonecas do que pensou?


Talvez esse tempo seja o que te falta durante o dia. Fica até mais tarde no trabalho sempre? Talvez você possa ficar 45 minutos, em vez de uma hora (ou sair no horário um dia por semana) e usar o tempo extra para fazer um jantar saudável.

Às vezes, esses minutos “extras” não vão se mostrar a você com tanta facilidade. Então, quando estiver revisando seu diário de tempo, pergunte a si mesmo:

  • Quais tarefas demoram mais do que deveriam?
  • Eu afasto minhas prioridades para fazer coisas que parecem urgentes, mas são, realmente, menos importantes?
  • Que responsabilidades de outra pessoa eu estou realizando? Posso dizer “não” para o que?

2. Reduza sua lista de tarefas

Você superestima o que é realista fazer em um dia? Pessoas muito bem-sucedidas geralmente têm listas de tarefas muito curtas.


Quando você criar sua lista de tarefas, finja que tem apenas cerca de 80% do tempo que realmente tem para fazer tudo. Isso pode evitar que você se sobrecarregue.

Defina prioridades claras no início de cada dia, para que saiba o que precisa terminar no final.

Anote tudo o que “deve” ser feito. Em seguida, selecione apenas as principais coisas, e certifique-se de incluir seus objetivos de saúde.


3. Desapegue um pouco da perfeição

Você passa horas escolhendo a fonte perfeita para sua apresentação no PowerPoint? Ou julgando se as roupas de seu filho estão combinando?

Concentre-se na conclusão, não na perfeição. Isso libera mais tempo para seus hábitos saudáveis.


4. Vá para a cama mais cedo

Você quer que seu dia seja mais produtivo, mas também precisa descansar. Ficar acordado por mais tempo do que deve, prejudica suas habilidades de tomada de decisão e faz com que você tenha mais chances de desenvolver compulsão alimentar e seja menos propenso a se exercitar.

Então, o tempo que você pode tirar do seu dia para investir em seu sono faz mais bem do que mal.

Dormir pelo menos 7 horas por noite leva a exercícios melhores e mais longos, de acordo com o Centro de Distúrbios do Sono no Northwestern Memorial Hospital em Chicago. Dormir o suficiente ajuda também com a memória, coordenação e humor.

Verifique seu registro de tempo para ver se você tem hábitos que o mantém acordado até tarde da noite.


5. Levante-se mais cedo

A manhã é um ótimo momento para fazer as coisas, antes que novas coisas apareçam e se acumulem. Além disso, você começa o dia cumprindo as coisas em sua lista de afazeres.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Web MD

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Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




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