5 MANEIRAS DE DERRUBAR OS MUROS EM SEU RELACIONAMENTO:



 

É um mundo cruel e implacável lá fora. Às vezes nos sentimos seguros atrás de muros fortificados; abrigamo-nos em um porto seguro, longe do mar feroz e insensível. Às vezes fazemos isso em nossos relacionamentos por medo, dúvida, raiva ou vergonha. Temos medo de sermos feridos. Nós duvidamos da nossa própria autoestima ou que qualquer um pode nos amar. Temos raiva por não estarmos onde queremos na vida. Também temos vergonha de nossas falhas e erros ao longo do caminho.

Estas emoções e sentimentos constroem grandes barreiras defensivas entre nós e todos os outros. Essas paredes podem nos manter seguros, mas, novamente, o mesmo acontece com uma gaiola. Nós só podemos viver uma vida verdadeiramente completa quando aceitamos algum risco e agimos decisivamente quando chega a hora. Um navio está seguro no porto, mas eles não são feitos para isso.

Aqui estão cinco maneiras de quebrar as paredes em seus relacionamentos que estão te prendendo:

1.Superar o medo com coragem

Temos medo de sermos feridos. Temos medo de perdermos uma oportunidade de ouro. Tememos o fracasso. O medo é o nosso maior inimigo e sempre foi. O medo vai impedi-lo de agir decisivamente quando precisar. O medo vai fazê-lo criar falsas suposições sobre as pessoas. Pessoas corajosas não são ausentes de medo. Elas sentem medo em suas mentes como todo mundo. A chave é não deixar o medo guiar suas ações. Empurre o medo para o fundo da sua mente. Aja, apesar de seu medo.

Você ficaria surpreso com o que pode realizar, mesmo quando está com medo. Você não pode ganhar nada sem coragem.


2.Eliminar a dúvida com a verdade

5-maneiras-de-derrubar



Todo mundo tem dúvidas. Duvidamos da nossa capacidade. Duvidamos do nosso parceiro. Duvidamos da nossa atratividade. Duvidamos do nosso valor. Se temos dúvidas e nos conhecemos muito bem, então por que alguém acreditaria em nós? Seja honesto sobre suas habilidades e suas fraquezas e use a sua coragem para tentar algo. Continue tentando até conseguir. O ato de perseverança quando todas as probabilidades estão contra você é um sinal de verdadeira coragem. Siga em frente sempre, não importa o que aconteça. Isso é o que significa ter verdadeira coragem. Continue avançando porque é assim que se ganha.


3.Libertar a vergonha e abraçar a aceitação

Há coisas do passado que envergonham a todos. Às vezes, temos vergonha de quem somos por dentro. Às vezes, temos vergonha do nosso trabalho ou educação. Às vezes, temos vergonha de nossas circunstâncias ou erros. O importante é que a vergonha te coloca em uma situação da qual é difícil escapar. A única maneira de escapar é aceitar a si mesmo e suas circunstâncias. Aceite o seu parceiro e toda a sua bagagem também. Depois de aceitar tudo isso, pode começar a se mover para a frente. Não se prenda a erros ou eventos em seu passado contra si mesmo ou seu parceiro. Hoje é um novo dia. O ontem já se foi. Não há nada que você possa fazer para mudar o passado, mas pode começar a mudar o seu futuro.


4.Recusar o julgamento de outros ou de si mesmo

Depois de ter aceito o seu passado e o de seu parceiro, você pode recusar julgamentos. Ser excessivamente crítico dos erros do passado é contraproducente e prejudicial para um bom relacionamento de longo prazo. Se você está guardando rancores, então é parte do problema. Pessoas erram, e isso inclui você. Julgar não faz nada para fortalecer o relacionamento. Isso não quer dizer que não devem existir normas ou que você deve abraçar comportamentos inaceitáveis, mas se alguém está honestamente tentando começar de novo e melhor a si mesmos, recordar-lhes de suas falhas não move o relacionamento adiante. Move-o para trás.


5.Deixar ir o ressentimento e abraçar o amor

Nós nos ressentimos com pessoas ou situações porque temos raiva delas. Estar com raiva o tempo todo afeta negativamente todos os seus relacionamentos. Ninguém quer estar com alguém irritado e ressentido o tempo todo. Deixe ir. Abrace seu amor por si mesmo e pelos outros. Use esse amor para fortalecer a si mesmo e a seu parceiro e construir a fundação do relacionamento.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.