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5 maneiras de desenvolver uma saúde mental positiva e sólida:

Na vida, enfrentamos muitos desafios. Das pressões sociais, às pressões espirituais e, em todas as ocasiões, devemos estar em bom estado de espírito para lidar com o que nos acontece.



Com uma saúde mental estável, somos capazes de tomar decisões de boa natureza e também, analisar melhor as situações, antes de mergulhar de cabeça no desconhecido.

Não importa o quão difícil as coisas possam parecer, ter a mentalidade certa para tomar decisões e invocar ações pode significar uma diferença entre perecer e prosperar.

Existem diferentes maneiras pelas quais você pode desenvolver uma saúde mental forte, que o fará, relativamente, estável ao longo de sua vida, pois você sempre poderá pensar em várias alternativas antes de mergulhar em algo.

Algumas maneiras de começar a construir um estado de saúde mental mais sólido:

1. Enigmas

Resolver problemas é algo que nossas mentes fazem muito bem, e mesmo quando parecemos relaxados, o cérebro está trabalhando, tentando conjurar novas maneiras interessantes de como as coisas poderiam acontecer, permitindo que você crie novas técnicas para superar os desafios. Mesmo assim, alguns enigmas são considerados buracos de coelhos e, em tais casos, você deve confiar mais em seu instinto. Jogos mais sofisticados dão recompensas no sentido de que você poderá antecipar desafios mais difíceis à frente e acelerar os pensamentos para interagir melhor em qualquer situação que venha em seu caminho.



2. Dieta

O alimento é um componente fundamental da vida saudável, e, como tal, você deve sempre incorporar alimentos saudáveis em sua dieta diária, não esquecendo de tomar muita água para se manter hidratado, para obter o melhor estado de espírito para enfrentar os problemas de uma dimensão extra. Muitas vitaminas garantirão que o cérebro aproveite o combustível extra que precisa para se energizar, como vitaminas, glicose e demais elementos essenciais.


3. Aptidão física

Nosso computador biológico, o cérebro, também precisa livrar-se de pilhas de nós mentais que poderiam ter se embaralhado devido ao pensamento excessivo de caminhos inconcebíveis. A atividade física beneficia, livrando de qualquer acúmulo de toxinas no corpo e na mente, assim você pode resolver seus problemas de forma mais eficiente. O fluxo sanguíneo para o cérebro também será melhorado quando estiver em um regime de exercícios.


4. Leitura

Alimentar a parte criativa do cérebro requer toneladas de entretenimento na forma de leitura de obras criativas e interessantes, bem como outras formas de arte, como filmes, música e assim por diante. Além disso, você deve se esforçar para ler em áreas que estão relacionadas aos seus objetivos de vida e aspirações para garantir que você esteja obtendo o tipo certo de combustível mental para levá-lo à idade avançada. Mesmo quando você está batendo na borda de um surto mental, uma cena de uma velha história em quadrinhos que você já leu pode ser suficiente para você voltar ao modo ativo e capaz de enfrentar qualquer desafio que possa estar em seu caminho.



5. Socialização

Encontros são muitas vezes um lugar para se familiarizar, enquanto conhecem novas pessoas que lhe fornecerão informações de como pensam sobre seus pontos de vista ou a perspectiva do mundo, em questões desafiadoras e novos desafios. Isso também irá desencadear o uso ativo, usando sua mente em um contexto social que é necessário para formar novas conexões e exercitá-la.

Em conclusão, uma mente ativa é saudável e os desafios incrementais são o melhor caminho para alcançar uma saúde mental sólida. À medida que você lida com os desafios da vida diária, você poderá encontrar novos modos de pensar, que são cruciais para torná-lo uma pessoa mais forte, além de fazer com que você viva uma vida longa e gratificante.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

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