5 maneiras de discutir com seu parceiro da maneira certa:

Espera-se que todo relacionamento tenha discussões, em um ponto ou outro. Não importa por quanto tempo um casal esteja junto, sempre terá de lidar com uma questão ou outra em determinados momentos de sua união.



Coisas insignificantes e problemas ainda maiores acontecerão, mas a forma como os casais discutem sobre estas questões tem um impacto muito forte sobre a qualidade de seus relacionamentos. A habilidade mais valiosa é a comunicação, pois é capaz de deslocar qualquer desastre potencial. Quando as discussões são bem construídas, uma melhor resolução acontece.

Uma coisa boa sobre conflitos é que, quando são tratados justamente, eles fortalecem o relacionamento. É um processo no qual o casal pode discordar sobre questões pacificamente e sair com uma melhor compreensão e resolução de tal questão. Quando isso é conseguido, se estabelece uma relação mais forte e infunde respeito mútuo entre o casal. Se prender a ressentimentos só irá drenar a felicidade e gradualmente destruir um relacionamento maravilhoso.

É muito importante saber que uma discussão é um caminho para uma melhor compreensão e crescimento em seu relacionamento. É pertinente entender que seu parceiro não é um inimigo a ser destruído, mas um ente querido com o qual você deseja estabelecer um entendimento com base em seu ponto de vista sobre um determinado assunto. Portanto, você não deve ver-se como um soldado na frente de um inimigo, não é uma guerra.


Aqui estão cinco maneiras de discutir com o seu parceiro (da maneira certa…):

1.A forma como você responde é a chave!

5-maneiras-de-discutir-com-seu

Muitas vezes, as pessoas reagem ao invés de responderem a questões. É uma habilidade muito importante ser capaz de diferenciar entre os dois termos, pois isso será benéfico para o seu relacionamento e até mesmo para suas habilidades de comunicação em geral.


Quando você responde em vez de reagir, fica no controle da situação, e torna-se mais fácil para você pesar as opções e decidir a resposta certa para gerir o conflito. Mas quando você reage, pode dizer algumas coisas das quais vai se arrepender mais tarde; tudo o que foi dito não pode ser revertido.

Isso pode ser difícil de colocar em prática, mas você tem que aprender a controlar suas emoções e gerenciar suas reações imediatas. Qualquer coisa além disso só vai aumentar o conflito.


2.Não aumente sua voz

Levantar a voz contra o seu parceiro em uma discussão não é o ideal. Só vai levar a reações mais negativas. Deixe sua comunicação ser educada e detalhada, conforme você tentar provar sua perspectiva. Por outro lado, se o seu parceiro está gritando, você deve educadamente chamar a sua atenção. O tom em que vocês se comunicam é muito importante. A resolução de conflitos só podem melhorar quando as questões são tratadas da maneira correta.


3.Assuma a responsabilidade

Não evite assumir a responsabilidade por suas falhas. Algumas pessoas chegam a exagerar histórias para que possam estar no lado vencedor. Lembre-se que não é um jogo, e que o seu parceiro não é um inimigo. É apenas um conflito que precisa ser resolvido. Quando você assume a responsabilidade por suas falhas no conflito, ajuda a resolver as coisas e ambas as partes podem ver tudo de um ponto de vista melhor e com uma melhor compreensão.


4.Lembre-se que jogo sujo não vale a pena

Nunca permita que a raiva te leve à violência ou qualquer outra forma de abuso. O abuso emocional ou físico sobre o seu parceiro só vai acabar em arrependimentos. Tenha cuidado para não recorrer ao uso de palavras dolorosas, tentando colocar alguma culpa sobre o seu parceiro.

Lembre-se sempre que vocês viveram bons momentos e que viverão mais outros quando esse conflito for resolvido. Tente o máximo possível não deixar manchas que não desaparecerão facilmente.


5.Seja o pacificador

Uma abordagem suave vai certamente desmanchar a ira. Quando você opta por ver o conflito e escolher a paz, desarma o seu parceiro irritado e o convence a ser mais razoável e consciente da relação.

Torna-se mais fácil para o seu parceiro irritado lidar com a raiva e dor, o que, por sua vez, levará ao perdão mais facilmente. Se o seu parceiro opta por permanecer no lado furioso depois de ter oferecido a paz genuína, você pode ter que deixá-lo por um tempo, pois algumas pessoas podem precisar de um tempo sozinhas para superarem as suas emoções.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.