publicidade

5 maneiras de dizer aDeus a alguém que você nunca pensou que iria deixar

Rompimentos são como guerra. Ninguém quer realmente lutar e, se ambos os lados não forem cuidadosos, inocentes podem se machucar. Não importa se o seu relacionamento era abusivo, emocionalmente indisponível, uma furada ou apenas uma pessoa ruim para você, nunca é fácil seguir seu próprio caminho. O turbilhão de emoções que pode ser desencadeado torna ainda mais difícil à medida que nos recompomos.



Você terminou uma essa situação porque tinha que olhar para os seus interesses.

1. Leve o tempo que precisar

Você vai se ‘recuperar’ na hora certa. Não deixe que ninguém dite o seu calendário para se levantar. É um processo e provavelmente não vai acontecer do dia para a noite. Um elemento importante que muitos de nós esquecemos é que seremos pessoas radicalmente diferentes depois de tudo isso. Você aprenderá muito sobre si mesmo.

Agora, a forma como você escolher passar o seu tempo irá ditar quanto tempo você vai se sentir fétido e quão bem você vai se curar e crescer. Aqui é onde você pode optar por aprender uma lição, aceitar a dor e amadurecer. Escolha aprender e abraçar esta situação, ou correr cegamente para longe, não prestar atenção a suas necessidades e objetivos. Você vai perder o contato com o seu verdadeiro eu, à luz da pessoa que você ‘deveria ser’.



2. Conheça alguém novo

Não tente desesperadamente encontrar um ‘substituto’, mas quando encontrar um, analise a forma como você se sente. Acontece assim: depois de um relacionamento você é deixado com mais tempo para si mesmo. Esta uma coisa boa, você pode usar o tempo para se recuperar, entender o que aconteceu e lidar com isso.

Pode ser fácil se perder em pensamentos abstratos e introspecção. A recuperação pode ajudá-lo a ter uma perspectiva mais rápida do novo você. Manter-se social te ajuda a manter o controle sobre o que está acontecendo com a sua evolução conforme você compara suas reações atuais com as de seu relacionamento antigo.


3. Não perca a noção do porquê vocês se separaram

Quando a poeira baixa, podemos encontrar-nos em um estado altamente emocional. Ajuda escrever as razões pelas quais você terminou o relacionamento em um pedaço de papel e colocá-lo em algum lugar onde você veja muitas vezes.


Não volte para o seu ex porque você está sozinho e alguém impressionante não caiu do céu. Não é só contraproducente, mas desrespeitoso.


4. Separe suas vidas o mais rápido possível

Então você acabou de terminar e realmente não quer ver a cara de seu ex agora, mas ainda tem um monte de coisas suas em sua casa lugar.

Marque um encontro em uma área pública e leve um amigo com você. Isso garante que haverá menos drama, e seu amigo vai prestar apoio e mantê-lo focado. Também pode ser uma testemunha se alguma coisa ficar louca. Quanto mais cedo você pegar as suas coisas mais você pode fechar a porta a essa relação.

Se você tiver que esperar um mês para pegar suas coisas, pode ser mais difícil de marcar, porque não é uma prioridade.


5. Ser consciente de quão difícil você está fazendo tornando encontrar o amor da sua vida

Às vezes, quando estamos realmente emocionais, nos agarramos àqueles que tentam ajudar ou agimos sem pensar. Este tipo de reação irracional é o que você quer evitar depois de um rompimento. Eu sei que é doloroso, mas abrace seus sentimentos.

Não se puna também. Você fez o que fez porque não havia outra opção saudável. Não há nenhuma razão para você não perdoar a si mesmo. Acima de tudo, não se sinta fraco. Olhe para o tempo de luto depois de um relacionamento como uma forma de homenagear o tempo que passou com a outra pessoa.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.