O SegredoReflexãoRelacionamentos

5 maneiras de dizer aDeus a alguém que você nunca pensou que iria deixar

5 maneiras de dizer adeus a

Rompimentos são como guerra. Ninguém quer realmente lutar e, se ambos os lados não forem cuidadosos, inocentes podem se machucar. Não importa se o seu relacionamento era abusivo, emocionalmente indisponível, uma furada ou apenas uma pessoa ruim para você, nunca é fácil seguir seu próprio caminho. O turbilhão de emoções que pode ser desencadeado torna ainda mais difícil à medida que nos recompomos.



Você terminou uma essa situação porque tinha que olhar para os seus interesses.

1. Leve o tempo que precisar

Você vai se ‘recuperar’ na hora certa. Não deixe que ninguém dite o seu calendário para se levantar. É um processo e provavelmente não vai acontecer do dia para a noite. Um elemento importante que muitos de nós esquecemos é que seremos pessoas radicalmente diferentes depois de tudo isso. Você aprenderá muito sobre si mesmo.


Agora, a forma como você escolher passar o seu tempo irá ditar quanto tempo você vai se sentir fétido e quão bem você vai se curar e crescer. Aqui é onde você pode optar por aprender uma lição, aceitar a dor e amadurecer. Escolha aprender e abraçar esta situação, ou correr cegamente para longe, não prestar atenção a suas necessidades e objetivos. Você vai perder o contato com o seu verdadeiro eu, à luz da pessoa que você ‘deveria ser’.


2. Conheça alguém novo

Não tente desesperadamente encontrar um ‘substituto’, mas quando encontrar um, analise a forma como você se sente. Acontece assim: depois de um relacionamento você é deixado com mais tempo para si mesmo. Esta uma coisa boa, você pode usar o tempo para se recuperar, entender o que aconteceu e lidar com isso.


Pode ser fácil se perder em pensamentos abstratos e introspecção. A recuperação pode ajudá-lo a ter uma perspectiva mais rápida do novo você. Manter-se social te ajuda a manter o controle sobre o que está acontecendo com a sua evolução conforme você compara suas reações atuais com as de seu relacionamento antigo.


3. Não perca a noção do porquê vocês se separaram

Quando a poeira baixa, podemos encontrar-nos em um estado altamente emocional. Ajuda escrever as razões pelas quais você terminou o relacionamento em um pedaço de papel e colocá-lo em algum lugar onde você veja muitas vezes.


Não volte para o seu ex porque você está sozinho e alguém impressionante não caiu do céu. Não é só contraproducente, mas desrespeitoso.


4. Separe suas vidas o mais rápido possível

Então você acabou de terminar e realmente não quer ver a cara de seu ex agora, mas ainda tem um monte de coisas suas em sua casa lugar.


Marque um encontro em uma área pública e leve um amigo com você. Isso garante que haverá menos drama, e seu amigo vai prestar apoio e mantê-lo focado. Também pode ser uma testemunha se alguma coisa ficar louca. Quanto mais cedo você pegar as suas coisas mais você pode fechar a porta a essa relação.

Se você tiver que esperar um mês para pegar suas coisas, pode ser mais difícil de marcar, porque não é uma prioridade.


5. Ser consciente de quão difícil você está fazendo tornando encontrar o amor da sua vida


Às vezes, quando estamos realmente emocionais, nos agarramos àqueles que tentam ajudar ou agimos sem pensar. Este tipo de reação irracional é o que você quer evitar depois de um rompimento. Eu sei que é doloroso, mas abrace seus sentimentos.

Não se puna também. Você fez o que fez porque não havia outra opção saudável. Não há nenhuma razão para você não perdoar a si mesmo. Acima de tudo, não se sinta fraco. Olhe para o tempo de luto depois de um relacionamento como uma forma de homenagear o tempo que passou com a outra pessoa.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

Sei que nada é impossível para aquele que persiste, pois a fé ri do impossível e eu também!

Artigo Anterior

5 poderes que pessoas introvertidas não sabem que têm

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.