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5 maneiras de enfrentar a insegurança no seu dia a dia

Este estado emocional no qual você apresenta um sentimento de inferioridade, que o atrapalha executar suas tarefas e conquistar suas metas, tem solução e você pode aprender a lidar com ele. Não é impossível sentir-se seguro novamente.

Você sente, às vezes, não ser bom o suficiente para realizar determinada tarefa ou relacionar-se com alguém que lhe dê amor, ser reconhecido na carreira profissional? Você está inseguro. Uma sensação de incapacidade que o controla, que o impede de agir na busca por seus sonhos.



Por mais que a realidade mostre ao contrário, você sente não ser merecedor das coisas boas que podem acontecer na sua vida. Com isso deixa uma grande oportunidade passar, porque com insegurança, você vive o medo.

Medo de fracassar, de desistir, das críticas. O medo pode sim proteger você em determinadas situações de riscos reais para sua vida, mas também de impede de agir em situações de dúvidas. Você é impulsionado ou paralisado.

Achar que os outros sempre são superiores a você é um sintoma da sua insegurança, que o outro merece ser mais amado que você, que somente ele é capaz de efetuar aquela tarefa, que o outro terá sempre os melhores resultados.

Você é capaz de se sentir seguro, deixar o medo e melhorar sua coragem para viver o que você quer viver.

Autoestima

Comece por você uma avaliação, ao espelho, o que você gosta em você, reconheça suas competências, e até fragilidades. Sinta-se capaz de gostar de quem você é. Inclua mais amor próprio na sua rotina, insira o hábito de se elogiar, não é ser narcisista, mas se amar profundamente, buscar ser capaz de amar suas qualidades e defeitos.



Crenças

Reveja suas crenças predominantes em relação a você. Lembre quais objetivos você deixou de alcançar por não acreditar que era possível, sendo que era. Identifica quais pensamentos limitam você, qual momento da sua vida eles apareceram, e sem querer encontrar um culpado para isso, apenas reconheça se existem crenças limitantes em você, e saiba que você é capaz de mudá-las.


Hábitos positivos

Lembre-se dos momentos em que viveu a vitória e assim comece a desconstruir suas limitações imaginárias. Recorde-se dos instantes que você não paralisou e foi capaz de agir. A insegurança pode aparecer várias vezes ao longo da sua vida, mas você saberá identificar e transformar essas situações. Coloque tarefas pequenas ao longo do dia, e cada vez que concluir uma delas, comemore.



Qual o motivo mesmo?

Você tem toda liberdade de questionar sua insegurança, quando ela aparecer avalie se existem realmente motivos para estar com esse sentimento, o que pode acontecer em enfrentar seus medos, eles são reais? Qual é o motivo de toda essa insegurança seja no trabalho, ou relacionamento? Lembre-se de não buscar culpados, e sim o motivo, a situação e saber questioná-la.


Autoconhecimento

Nunca pare de se conhecer melhor. Busque ler, temas positivos e encorajadores. Quando mais você aprende, mais sente confiança. Quando se está confiante que tudo dará certo, ou que pelo menos se der errado você aprendeu mais um pouco, surge a beleza das possibilidades. Dizem que nada é permanente, essa é a verdadeira beleza.

Ser capaz de aprender, sobre o que está a sua volta e sobre você mesmo. Reflita, mas não fique parado, coloque em ação seus sonhos. Corra atrás das suas metas, coloque objetivos que você tem a certeza que é capaz de concluir, e alguns que talvez você ainda não tenha a certeza que é capaz. Mas no final, descobrirá o quanto é capaz e realizador.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / boggy22

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